sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL - UMA TRAGÉDIA EFICAZ E UM ATENTADO AO DIREITO À VIDA DOS TRABALHADORES

O vídeo abaixo dura pouco mais de 05 minutos. Trata-se de uma rápida análise sobre um tema tão caro aos trabalhadores: DIREITO À PREVIDÊNCIA. Positivado pela Constituição Brasileira como direito humano fundamental, garantidor do direito à vida, tão banalizado. 

Por sua feita denuncia a postura do Estado, seja Município, seja Estado da Federação, seja a própria União, cada vez menos garantidor de tão importante direito e por ironia seu maior violador. Analisa a questão previdenciária quanto aos 03 regimes: Regime Geral, Regime Próprio e Regime Complementar, comparando-os. Deixa claro o mau uso das verbas previdenciárias, a  corrupção, a falta de transparência, de compromisso e deslealdade dos governantes com quem produz toda a riqueza do Brasil e, como servidor público, presta os serviços mais que relevantes, a ponto de serem considerados essenciais quando em greve, porém lhes negam o mínimo existencial, o essencial para uma vida digna quando inativo. 

VIOLAM A GARANTIA DE QUE OS TRABALHADORES NÃO FICARÃO NA MISÉRIA QUANDO DOENTE, VELHO OU INVALIDO, GERANDO MEDO, DÚVIDA, INCERTEZA:

3 comentários:

Jim disse...

Obrigado pela sua visita ao blogue "O cão que fuma".
Editei um post:
Obrigado, Valdecy!
Editei um post:
Previdência social no Brasil - uma tragédia eficaz e um atentado ao direito à vida dos trabalhadores

Júlio César disse...

Parabéns Valdecy pelo video sobre a previdência. Gostei e está perfeito.

SINTASPMPR disse...

Vídeo muito bom odorei, parabéns Valdecy. São esclarecimentos dessa forma que devemos ter.

Related Posts with Thumbnails