CAMPANHA SALARIAL 2012 - SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE REAGE AO SILÊNCIO DA PREFEITURA - PODE HAVER RADICALIZAÇÃO!


Assembleia atenta e indignada à indiferença do prefeito à
Pauta Salarial protocolada há dias e sem qualquer resposta
(Fotos de: Mara Paula)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Pentecoste -  SINDSEP/PENTECOSTE  ( http://sindseppentecoste.blogspot.com/  )- realizou importante assembléia na manhã de sábado, dia 28/01/2012, com informes, debates e sobretudo análise da indiferença da prefeitura à pauta salarial protocolada há dias. INDIFERENÇA INACEITÁVEL, que beira à falta de respeito! NÃO RESTANDO À CATEGORIA, SENÃO  ARMAR AS ESTRATÉGIAS DE LUTA PARA EFETIVAÇÃO DO DIREITO REIVINDICADO. Também não permitirá manobras maquiavélicas em ano eleitoral, visto que a Lei Eleitoral impõe alguns limites a partir de abril e mais restrições ainda a partir de julho de 2012. O MUNICÍPIO CLARAMENTE, COMO MUITOS OUTROS MUNICÍPIOS DO BRASIL FARÃO, TENTA EMPURRAR A DEMANDA COM A BARRIGA ATÉ ABRIL, para então o prefeito e sua assessoria chegar numa reunião e dizer: 

- Olha! vocês têm o direito, o que pedem é justo, mas infelizmente não posso conceder porque a Lei Eleitoral me impede!

COM CERTEZA, TAL ABSURDO EM PENTECOSTE NÃO ACONTECERÁ. A categoria não permitirá. Nem tentem!

Vereadora de oposição Valéria apoiando a luta da categoria

Dentre os informes, merecem destaque:

1) Já foi protocolada a execução do direito ao salário mínimo, pois o Município de Pentecoste perdeu em todas as instâncias e o servidor ganhou para receber o mínimo em jornada de 04 horas;
2) Foi comunicado que o Sindicato entrará com ação cobrando isonomia para servidores discriminados quanto à progressão na carreira, que o Município deu para alguns e outros não. O QUE É INCONCEBÍVEL!
3) Foi comunicado que muitas ações em curso na Justiça do Trabalho de Caucaia serão transferidas para Comarca de Pentecoste, em virtude de decisão do STF, que decidiu que toda questão que envolva servidores, mesmo de municípios celetistas, é de competência da Justiça estadual;
4) Sobre Licença prêmio todos estão sendo convocados a comparecem ao Sindicato para assinarem requerimento administrativo que será protocolado junto ao Município;
5) Por fim traçaram-se estratégias de luta para forçar o Município a sair da indiferença quanto à resposta à pauta salarial de 2012, protocolada há tempo e sem qualquer resposta.

Dr. Valdecy Alves - Advogado do SINDSEP - ao lado de Sua Presidenta Cláudia Melo
Em sério debate sobre estratégias de luta com a categoria

Foram feitos vários encaminhamentos e conclusões, sendo os mais importantes:

1) A categoria quer urgente resposta à pauta protocolada;
2) É agora ou nunca o momento mais oportuno para criação dos planos de carreira da saúde e da carreira técnico-administrativa, com total recuperação do piso de cada cargo, devendo haver, no mínimo, 05 classes quanto à formação dos servidores: CLASSE DOS QUE TÊM ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO; CLASSE DOS QUE TÊM PRIMEIRO GRAU COMPLETO; CLASSE DOS QUE TÊM FORMAÇÃO EM SEGUNDO GRAU; CLASSE DOS GRADUADOS E DOS PÓS GRADUADOS.
3) Os profissionais da educação querem a implementação imediata e integral da Lei do Piso, quanto ao valor, R$ 1.759,01, para nível médio 40 horas, BEM COMO a implementação de 1/3  da jornada para atividade extraclasse;
4) ALÉM DA RESPOSTA AOS DEMAIS ITENS DA PAUTA;
5) FOI MARCADA NOVA ASSEMBLEIA PARA 11/02/2012, QUANDO SERÃO TRAÇADAS TODAS AS ESTRATÉGIAS DE LUTA, TANTO NO CAMPO POLÍTICO SOCIAL, DO MANIFESTO À PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA; DE UMA CAMINHADA PELAS RUAS À GREVE POR TEMPO INDETERMINADO; NO CAMPO JURÍDICO SERÃO DEBATIDAS NÃO APENAS AS MEDIDAS CÍVEIS, COBRADO DIREITOS VIOLADOS  COMO TAMBÉM CRIMINAIS. POIS VIOLAR DIREITO PREVISTO EM LEI É CRIME! 


TAMBÉM SERÃO DEBATIDAS DENÚNCIAS E REPRESENTAÇÕES TANTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUANTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, TANTO NO ÂMBITO CRIMINAL QUANTO AO QUE DIZ RESPEITO À IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!
  


Da Assembléia para um debate na Rádio  Comunitária FM 98.7
Mediado pelo professor e sindicalista Valdeni Cruz (de blusa vermelha) -  com a presença de Cláudia Melo
Presidenta do SINDSEP/Pentecoste e do assessor jurídico do Sindicato
Tudo que foi debatido na assembleia foi tema do programa de Rádio À VOZ DO SINDSEP, que vai ao ar todo sábado, das 12:00h às 14:00h, com total audiência da categoria e da prefeitura, que além de ouvir, grava! Um programa de alto nível, mediado pelo Professor Valdeni Cruz ( http://valdenycruz.blogspot.com ) Sindicalista e blogueiro muito lido.Excelente o programa, onde houve até respostas a consultas ao vivo, pelo telefone.

O Servidor está preparado para luta. SABE QUE POLITICAMENTE É ANO ELEITORAL, o que é bom para categoria. SABE QUE ECONOMICAMENTE O BRASIL E O CEARÁ NUNCA TIVERAM TÃO RICOS! Portanto excelente a conjuntura política e econômica. É HORA DE LUTA! HORA DE BATALHA! A ASSEMBLEIA DO PRÓXIMO DIA 11/02/2012 SERA O MOMENTO DECISIVO. PREPARADOS PARA NEGOCIAR! PREPARADOS PARA UMA GUERRA!

Não deixe de acessar vídeo sobre o direito a 1/3 para atividade extraclasse:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!