A CORRUPÇÃO - A FALTA DE COMPROMISSO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS - MOMENTO DE FORTALECER A DEMOCRACIA - A IDENTIDADE DOS ATORES SOCIAIS - A FUNÇÃO DO ESTADO E A CIDADANIA! HORA DE LUTAR E VENCER OS DESAFIOS!

16/03/2012 - Caminhada de Professores pelo Centro de Fortaleza/CE
Em Defesa da implementação do piso - de 1/3 para atividade extraclasse e da Carreira Digna
(Fotos; Valdecy Alves -  Se Copiar Sempre cite a fonte)
Ultimamente chama a atenção não apenas o ataque sistemático à Lei do Piso do Magistério, mas violações radicais a outros direitos sociais dos servidores em todos os níveis, principalmente dos municipais, a saber:

CONTRA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO - PRINCIPAIS

1) Não implementação do piso e quando implementado o piso pirata!
2) Não implementação de 1/3 para atividade extraclasse e quando implementado parcialmente
3) Destruição da carreira com diminuição de percentual entre classes e entre níveis da mesma classe...

CONTRA SERVIDORES DA SAÚDE - - PRINCIPAIS

1) Não implementação do Plano de Carreira como manda a Constituição Federal;
2) Nivelamento do piso dos cargos por baixo, todos passando a ganhar o salário mínimo, pouco importando o tempo de serviço, o nível formação dos que ganham té um salário mínimo;
3) Violação ao direito à insalubridade...

CONTRA SERVIDORES DA CARREIRA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA - PRINCIPAIS

1) Sequer discutem o direito ao plano de carreira;
2) Não reajuste dos pisos dos cargos por anos seguidos e
3) Onde há plano de carreira nada se implementa...


CONTRA TODOS OS SERVIDORES AO MESMO TEMPO - AMEAÇA A DIREITO ADQUIRIDO

1) Falência dos regimes próprios de previdência, por desvio, má gestão e corrupção;
2) Apropriação indébita dos valores que deveriam ser repassados ao regime geral de previdência;
3) Violação ao direito ao anuênio;
4) Violação ao direito à licença prêmio;
5) Criação da Previdência complementar através de fundos federais, estaduais e municipais;
6) Não pagamento do risco de vida;
7) Não concessão de vale transporte e auxílio alimentação;
8) Perseguição a Sindicatos e a sindicalistas por defendem direitos;
9) Tentativa de criminalização do direito de greve e outras manifestações
10) Poder Legislativo e  Poder Judiciário não cumprindo seus papéis e alinhando-se com o Poder Executivo;
............ outros....




A ameaça mais recente é enviar projetos de leis extinguindo tais direitos, muitos sendo extintos antes de serem implementados, alterando as leis que os preveem.

Diante tal quadro só há uma conclusão: REAGIR IMEDIATAMENTE E COM EFICÁCIA!


6/03/2012 - Caminhada de Professores pelo Centro de Fortaleza/CE
Em Defesa da implementação do piso - de 1/3 para atividade extraclasse e da Carreira Digna
(Fotos; Valdecy Alves -  Se Copiar Sempre cite a fonte)

Só resta aos servidores reagir, de todas as formas e com muita firmeza. Envolver o Ministério Público em todos o, comissões de direitos humanos, tribunais de contas, Poder Judiciário, audiências públicas, paralisações de advertência, estado de greve e greve por tempo indeterminado.

Apesar do Poder Legislativo ter perdido a identidade e a autonomia, ocupar as casas legislativas, que pertencem ao povo, não pertencendo aqueles que utilizam o mandato público para interesses particulares, é uma ótima alternativa de dar visibilidade à luta e de começar cassar o mandato de tal tipo de político, que se prostitui, QUE DESMORALIZA A ENFRAQUECE A DEMOCRACIA.

Apesar da lentidão e do Poder Judiciário ter uma queda pelo governismo, em situações extremas de abuso, reage, quando não é 8, protegendo o outro poder, é 80, reprimindo o que poderia prevenir, o que não é tão raro. NECESSÁRIO DENUNCIAR OMISSÕES, LENTIDÕES PLANEJADAS E FORMALISMOS ÚTEIS AOS ABUSADORES, TANTO À CORREGEDORIA DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA COMO AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA!

O tratamento do servidor público como despesa, o desprezo às políticas públicas de implementação de direitos humanos fundamentais, a contratação de apadrinhados para formação de curral eleitoral, a violação ao instituto do concurso público, o uso da máquina pública não para a efetivação da cidadania, mas para manutenção no poder de verdadeiros vampiros políticos e o DESVIO DE VERBAS PARA ALIMENTAR A CORRUPÇÃO, CUJO ESTÔMAGO NÃO TEM FIM, são as causas principais das violações apontadas.

Não poderia deixar de apontar como uma das causas das violações a chegada de muitas pessoas da esquerda ao Poder e estão fazendo o contrário de tudo que deveriam fazer e de tudo que se esperava. Além de trair ideologias e esperanças, muitos deles ainda trouxeram para os seus quadros militantes, que uma vez com pé no Poder, não sabem mais qual o seu papel social, nem das entidades de que fazem parte! GOVERNO É PATRÃO E PATRÃO É PATRÃO! TRABALHADOR É TRABALHADOR! ESTÃO DIALETICAMENTE EM MARGENS OPOSTAS! QUE CADA UM CUMPRA O SEU PAPEL E SUA IDENTIDADE, NÃO DÁ PARA FICAR COM UM PÉ NA MARGEM DO PATRÃO E OUTRO NA MARGEM DO TRABALHADOR! Sob pena de prejuízos enormes aos trabalhadores e à sua história de lutas!

TUDO ACIMA DEVE SER ATACADO, AO TEMPO QUE SE LUTA PARA MANTER O DIREITO ADQUIRIDO, SUA IMPLEMENTAÇÃO E AMPLIAR AS CONQUISTAS, ou então, a atual geração de servidores e sindicatos ficarão muito aquém das gerações anteriores, que nos legaram não apenas as conquistas, que estão sendo violadas, como as ampliaram. 

A GERAÇÃO ATUAL NÃO ESTÁ SENDO CAPAZ NEM DE MANTER TAIS DIREITOS NAS LINHAS DA LEI E MUITO MENOS CAPAZ DE MATERIALIZÁ-LOS NA REALIDADE SOCIAL! Necessidade urgente de reação, bem planejada, em maior quantidade, com maior qualidade e com mais eficácia! EIS OS DESAFIOS! PRIMEIRO PARA OS TRABALHADORES, QUE SÃO A BASE DE TUDO, DEPOIS PARA OS SINDICATOS QUE DEVEM REALMENTE PROTEGER E REPRESENTAREM COM ÉTICA E FIDELIDADE OS TRABALHADORES! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!