SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO – CEARÁ - QUASE EM GREVE –NEGOCIAM COM PREFEITO EM ASSEMBLEIA O PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012 – O MUNICÍPIO PEDIU PRAZO ATÉ QUINTA-FEIRA PARA FAZER PROPOSTA DE PAGAMENTO - NA SEXTA FEIRA – 08/02/2013 – HAVERÁ ASSEMBLEIA PARA AVALIAR PROPOSTA – SE NÃO HOUVER ACORDO OU PAGAMENTO HAVERÁ GREVE! SINDICATO SEGUE LIVRE E AUTÔNOMO MESMO SUA EX-PRESIDENTE TENDO IDO OCUPAR O CARGO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO

Servidores da  Saúde de Redenção compareceram em peso à assembleia que se realizou na
Câmara Municipal de Redenção - Ordem do dia: PAGAMENTO DO SALÁRIO ATRASADO DE DEZEMBRO DE 2012
(Fotos: Mara Paula/Valdecy Alves)
 Na manhã de hoje, 04/02/2013, os servidores da Saúde do Município de Redenção, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores do Município de Redenção - SINSEMPRE - ainda indignados COM O ATRASO DO PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012, compareceram para escolher as estratégias de luta para receberem o que é seu de direito, já que trabalho escravo no Brasil é crime, tanto da prefeita anterior que não pagou o que devia, como será crime do prefeito atual caso não pague o débito herdado. O QUE O SINDICATO E A CATEGORIA JAMAIS ACEITARIAM SERIA A ESTRATÉGIA DE AJUIZAR AÇÃO JUDICIAL, QUE LEVARIA ANOS E ANOS PARA SER PAGO. O Sindicato tem como essência em seu estatuto defender trabalhador, não beneficiar patrão. AJUIZAR AÇÃO NA JUSTIÇA SÓ QUANDO TAL OPÇÃO RESTAR COMO ÚNICA E ÚLTIMA. O Dever agora é ir à luta, pois como diz aquela canção: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER! A CATEGORIA ESTÁ FAZENDO A HORA E VAI FAZER ACONTECER. 

Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Redenção: Marta Caetano
Conduzindo o debate e encaminhamentos


O prefeito eleito, Sr. Bandeira, como candidato eleito de oposição à antiga gestão, que deixou a herança maldita, compareceu e a negociação se deu de forma muito democrática com toda a categoria, presidenta do SINSEMPRE e assessoria jurídica. O prefeito ponderou sobre poucos recursos, não ter ainda o relatório contábil de 2013, dizendo que não tinha proposta por conta disso. A CATEGORIA EXIGIU UMA DATA PARA DAR A PROPOSTA. O prefeito retrucou dizendo que pagaria, não poderia dizer quando. A CATEGORIA EXIGIU UMA DATA PARA QUE ELE DESSE A PROPOSTA.  FOI O MOMENTO MAIS DRAMÁTICO DA ASSEMBLEIA.

Prefeito Bandeira falando sobre a situação contábil e financeira do Município
A PROPOSTA DO PREFEITO BANDEIRA: O prefeito pediu prazo até sexta-feira, dia 08/02/2013 para a apresentar proposta de pagamento. Podendo apresentar até antes. Mas deu sua palavra que sexta seria o prazo máximo e que pagará a herança maldita.
  
Dr. Valdecy Alves conduzindo o processo de negociação - Prefeito e Categoria
 A categoria quis saber quando o mês de janeiro de 2013 seria pago. Ele respondeu que já autorizou o pagamento, que será efetivado no dia 05 ou 06 de fevereiro/2013. O ambiente estava muito tenso, mas com o avanço do diálogo o prefeito deixou claro que pagará, pois a dívida é do Município e sendo o caso, fará até empréstimo para o pagamento. Muitos servidores reclamaram muito do Secretário de Finanças do Município. Pediram sua demissão, já que atende mal, não respeita servidor e demonstra desprezo pela categoria.

Prefeito de Redenção Bandeira falando sobre a situação contábil e financeira do Município
  DA INSEGURANÇA DA CATEGORIA EM VIRTUDE DO AFASTAMENTO DE SUA PRESIDENTA QUE ASSUMIU O CARGO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO:  Restou claro, tanto pelo nova direção quanto pela colocação da assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores de Redenção - SINSEMRE - que o afastamento da sua ex-presidenta Eliane do Sindicato para assumir o cargo de Secretária de Educação do Município de Redenção em nada alteraria o papel da entidade sindical. QUE MANTÉM SUA AUTONOMIA, SUA ASSESSORIA E A PLENA CONSCIÊNCIA DO DEVER DE LUTAR E DEFENDER OS INTERESSES DA CATEGORIA. Cada um no seu quadrado. Sindicato do lado de cá, prefeitura do lado de lá. Desejou-se que a Presidenta Eliane, que deixou um trabalho magnífico, fez história e sem dúvida, uma das grandes responsáveis pela credibilidade e patrimônio social do Sindicato seja feliz, exitosa, como secretária de educação. Que nunca se esqueça do que defendia quando sindicalista, que nunca se divorcie do seu discurso. E se não tiver liberdade para exercer seu papel de secretária de educação como deve, que renuncie e volte para o seio da categoria. MAS QUE EM NADA SUA IDA MUDARÁ O RUMO DA ENTIDADE SINDICAL. O QUE FICOU CLARO TANTO NO DISCURSO DOS REPRESENTANTES DA ENTIDADE QUANTO NAS ATITUDES, DEBATE E ENCAMINHAMENTOS. A CATEGORIA FICOU TRANQUILA E SATISFEITA COM A POSIÇÃO DA ENTIDADE, QUE CAPITANEIA A LUTA, QUE CONTINUA COMO ANTES E COMO DEVE SER. 
Dr. Valdecy Alves conduzindo o processo de negociação - Prefeito e Categoria
 O debate girou em torno de duas propostas:  

1) aguardar a resposta do prefeito até sexta-feira, 08/02/2013,  trabalhando ou 

2) aguardar a resposta em greve desde o  dia de hoje, 04 de fevereiro de 2013. 

Houve muita participação. O debate foi intenso. MAS VENCEU A PROPOSTA, JÁ QUE ESTÁ HAVENDO NEGOCIAÇÃO, E A CATEGORIA FICOU CONVENCIDA DA BOA VONTADE DO PREFEITO, DE AGUARDAR TRABALHANDO ATÉ  SEXTA-FEIRA - 08/02/2013. FICANDO MARCADA NOVA ASSEMBLEIA PARA DEBATER A PROPOSTA QUE SERÁ APRESENTADA PELO SR. BANDEIRA. 

Servidores da  Saúde de Redenção compareceram em peso à assembleia que se realizou na
Câmara Municipal de Redenção - Ordem do dia: PAGAMENTO DO SALÁRIO ATRASADO DE DEZEMBRO DE 2012
 APROVOU-SE A PAUTA PARA PRÓXIMA ASSEMBLEIA A SER REALIZADA EM 08/02/2013, ASSIM DEFINIDA: 

I- Avaliar proposta de pagamento do salário de dezembro de 2012 que será apresentada pelo Prefeito Bandeira;

II- Decidir se denuncia a prefeita anterior que deixou o débito junto à PROCAP, já que atrasar salário de trabalhador é crime;

III- Desde já, por prudência, começar a formar a comissão de mobilização, que será  convertida em comando de greve, caso não haja acordo;

IV- Desde já preparar mapa para manter 30% dos serviços da saúde, essenciais,  funcionando durante a greve, caso não haja acordo;

V- Outros debates e encaminhamentos.

Dr. Iliada Karnak e Dra. Mara Paula
Assessorando o Processo de Negociação
 CONCLUSÃO: A negociação foi boa, produtiva, transparente. A CATEGORIA CADA VEZ MAIS CONFIANTE NO SEU SINDICATO. A categoria está firme, pronta para radicalização, mas sentiu boa vontade no prefeito e resolveu negociar e dar o prazo que o prefeito propôs. TODOS QUEREM RESOLVER O IMPASSE E TODOS ESTÃO CONTRIBUINDO PARA CONSTRUIR A SOLUÇÃO. TODOS SAÍRAM OTIMISTAS. A CATEGORIA SAIU DA ASSEMBLEIA COM TODO UM CRONOGRAMA DE MOBILIZAÇÃO, O PREFEITO COM A PALAVRA EMPENHADA QUE ATÉ SEXTA, DIA 08/02/2013, TRARÁ A SUA PROPOSTA DE PAGAMENTO. É MANTER A NEGOCIAÇÃO POIS APÓS SEXTA-FEIRA OU HAVERÁ DEFLAGRAÇÃO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO  OU SERÁ APROVADA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE DE REDENÇÃO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012.  QUEM VIVER VERÁ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!