CORRUPTÔMETRO - ABAIXO A CORRUPÇÃO! OS PREFEITOS QUEREM MAIS DINHEIRO - MAS NÃO ADIANTA SE NÃO CESSAR TANTA CORRUPÇÃO QUE REQUER TANTA CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE DE PREFEITOS - VEREADORES E EX-SECRETÁRIOS MUNICIPAIS... CONDENADOS POR DESVIOS PREJUDICANDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO!

Foto de passagem de nível em linha férrea
Google
AS MARCHAS DOS PREFEITOS PARA BRASÍLIA EM 2014 LUTAM E LUTARAM FEROZMENTE POR MAIS DINHEIRO PARA OS MUNICÍPIOS - AO TEMPO QUE A JUSTIÇA CEARENSE NUNCA CONDENOU TANTAS AUTORIDADES MUNICIPAIS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA COMO EM 2014: Algo está errado nessa lógica. Querem mais dinheiro para desviar? Ou querem mais dinheiro para cobrir o que foi desviado??? Não há dúvidas que para implementar as políticas públicas fundamentais faltam verbas, que em sua maior parte são desviadas pela corrupção. Pena que a Procap tenha tão poucos promotores. Por sua feita as decisões do Tribunal de Justiça, sobretudo envolvendo ex-prefeitos ou seus secretários ou secretárias municipais, ainda se devem a metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. TIVERAM QUE CRIAR UM GRUPO TEMPORÁRIO  DE JUÍZES SÓ PARA JULGAR AÇÕES POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO ESTADO DO CEARÁ, PARA EVITAR PRESCRIÇÕES E A IMPUNIDADE. UM GRUPO QUE PODERIA SER MAIOR E JULGAR MAIS PROCESSOS. Uma coisa chama atenção, tais gestores acabam sendo julgados, em sua maioria, depois que acabam seus mandatos. QUANDO DEVERIAM SER JULGADOS AO LONGO DOS SEUS MANDATOS PARA QUE TIVESSEM SEUS MANDATOS CASSADOS. Abaixo, várias noticias do site do Tribunal de Justiça do Ceará, dando conta de condenação por improbidade só no ano de 2014, de 01 de janeiro a 13 de novembro. Que podem ser lidas bastando clicar no nome de cada notícia abaixo com a cor azul.

POPULAÇÃO - PARE! OLHE! ESCUTE!

........Não prestação de Contas - Fraude em licitações - Locação de veículos - Pagamento de remuneração abaixo do salário mínimo - Demissão de servidor sem o devido processo legal - Contratação de escritórios de advocacia e contábeis sem licitação ... etc

NOTÍCIAS LOCALIZADAS APENAS AO SE PESQUISAR COM AS PALAVRAS - "CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE": A situação é grave e requer profunda reflexão e ações da sociedade civil organizada e das instituições, que por força da Constituição, existem para fiscalizar e zelar pela moralidade e legalidade administrativa. Só no ano de 2014, de 01/01/2014 a 14/11/2014, autoridades de 28 municípios do Ceará foram condenadas, divulgando-se apenas nesta postagem as condenações que viraram notícias: ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores, gestores de fundos municipais... Eis alguns municípios vitimados pelos condenados: Iracema, Trairi, Boa Viagem, Fortim, Limoeiro do Norte, Antonina do Norte, Ipaumirim, Quiterianópolis, Umirim, Barreira, Croatá, Milagres, Jati, Crateús, Monsenhor Tabosa, Saboeiro, Tianguá, Tabuleiro do Norte, Jaguaretama, Pereiro, Itatira, Tamboril, São Luís do Curu, Aurora... A maioria dos condenados deverão pagar multas elevadas e tiveram os direitos políticos suspensos  MAS SERÁ QUE ONDE HOUVE DESVIO O DINHEIRO SERÁ DEVOLVIDO??? Escolha e leia a notícia que possa lhe interessar e se espante com a quantidade de condenações e muito mais processos há por serem julgados:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!