SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITAREMA FIXAM ESTRATÉGIA QUANTO À LUTA PELA INCORPORAÇÃO DEFINITIVA DA AMPLIAÇÃO DE 100 HORAS E ACOMPANHARÃO DE PERTO A QUESTÃO DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO!

Encaminhamentos aprovados por unanimidade
Fotos: Mara Paula
EM ASSEMBLEIA NA SEDE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAREMA - SINDITA -  ESTRATÉGIAS FINAIS FORAM TRAÇADAS NA MANHÃ DE 10/10/2017: Após muita luta a categoria dos professores conseguiu aprovar a lei prevendo a incorporação definitiva da ampliação de jornada de 100 horas dos profissionais do magistério concursados.  O Município antes de conceder o direito a quem o adquiriu já mandou projeto de lei piorando o acesso a tal direito social. A categoria, como sindicato, una e em conjunto, conseguiu tirar o projeto novo de votação e requerer, com base na lei vigente, a concessão definitiva da ampliação de jornada. Forma de valorizar professor concursado. alguns, há mais de uma década têm jornada ampliada e não incorporou ainda. A promotoria também está acompanhando a situação. De perto e atenta. Foram preenchidos os requerimentos solicitando a implementação do direito. QUE O MUNICÍPIO CUMPRA LEI. VIOLANDO DIREITO NADA TEM A GANHAR E TUDO TEM A PERDER! DE DIREITO ADQUIRIDO NÃO SE ABRE MÃO!


Hora do debate com a categoria
CONCURSO PÚBLICO E INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL - O SINDICATO ESTÁ DE OLHO: Finalmente, após anos de campanha salarial, o Município assinou com o Ministério Público, Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para realização de concurso. O Sindicato acompanhará o edital, a licitação, a realização do concurso e a convocação dos aprovados. Cumprindo o seu papel constitucional de zelar pela igualdade de oportunidade e defesa do instituto do concurso público. QUANTO AO ITAREMAPREV, Instituto de Previdência Municipal, RPPS, que já nasceu falido, por inanição de contribuição municipal e má-gestão, vai de  mal a pior. O seu conselho não funciona. A categoria convocará os conselheiros que a representam. Para dar explicações. Caso não compareçam serão destituídos e substituídos. TRANSPARÊNCIA JÁ. TRANSPARÊNCIA SEMPRE. TRANSPARÊNCIA SEM FIM. A LUTA... ESSÊNCIA DA VIDA E DE TODO SINDICATO... CONTINUA E CONTINUA MAIS FORTE QUE ANTES.


Comentários

Unknown disse…
Diante das deliberações e decisões tomadas pela assembleia do sindicato dos Servidores Públicos do Município de Itarema SINDITA, realizada hoje,10/10/17, com a presença macissa dos servidores municipais filiados, fico cada vez mais convencido que a união da categoria é muito importante para manter a luta e preservar as conquistas, praticando o exercício da cidadania e a auto valorização profissional e humana, respeitando e exigindo o respeito devido a quem realmente constroi o carater e o espírito social justo, coerente, solidário, participativo, crítico, construtivo, moral e ético em cada educando, para termos cidadãos e cidadãs dotados E praticantes dos seus direitos constitucionais, quer sejam coletivos ou individuais para assim termos a sociedade tão sonhada. (Professor Chagas Santos, membro do SINDITA).

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!