SERVIDORES MUNICIPAIS DE QUIXERAMOBIM APROVAM MEDIDAS PARA SANEAR A PREVIDÊNCIA MUNICIPAL... QUEBRADA... E REQUEBRADA... FALIDA E REFALIDA... OU LUTARÁ PELA FEDERALIZAÇÃO DO QUIPREV - ATÉ AGORA GERIDA COM IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA... PREJUDICANDO APOSENTADOS E MENORES PENSIONISTAS...


Servidores aprovam propostas de manutenção do Quiprev - Desde que tomadas várias medidas
Antes de decidir pela Federalização
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

MUNICÍPIO FOGE DO DEBATE DEMONSTRANDO DESCASO - MAS VEREADORES COMPARECEM E A CATEGORIA LOTA O AUDITÓRIO SEDENTA DE PARTICIPAÇÃO: O Município de Quixeramobim receberá um ultimato dos Servidores Municipais. JPA QUE FUGIU DA AUDIÊNCIA, JÁ QUE FUGIU DOS SERVIDORES. JÁ QUE ASSUME COMO DEVERIA SUA RESPONSABILIDADE PARA COM A PREVIDÊNCIA. Antes de aprovarem a federalização do regime próprio de previdência dos Servidores Municipais de Quixeramobim, a categoria, na forma de Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim, Sindseq, debateu a terrível situação da previdência que foi municipalizada há anos.  ATUALMENTE NÃO TEM UM TOSTÃO NA CONTA. TODO MÊS ATRASANDO PAGAMENTO DOS APOSENTADOS, prioridade constitucional, e dos PENSIONISTAS, sobretudo menores. CERCA DE 600 APOSENTADOS E PENSIONISTAS CONDENADOS À FOME E À MISÉRIA, quando ao longo de toda vida funcional pagaram em dia a sua contribuição previdenciária. PORTANTO A CAUSA DA QUEBRA DO QUIPREV É UMA SOMA DE:

- Má-gestão;
- Não recolhimento da contribuição patronal;
- Desvio da contribuição dos servidores;
- Falta de transparência;
- Incompetência e
- Desrespeito ao servidor, ao direito à vida e a direitos fundamentais.


Edleia Melo - Em nome do Sindicato mediando a audiência
Wauires - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Quixeramobim
Abrindo o importante evento
DE QUEM É A CULPA DESSE CAOS E DESSA VERGONHOSA SITUAÇÃO DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL: De todos os prefeitos anteriores. De todos sem exceção. O ATUAL PREFEITO ESTÁ SENDO O MAIS DO MESMO. Não está fazendo nada para resolver o problema que se tornou crônico e tende a piorar. POIS EM BREVE MAIS 600 PESSOAS DE APOSENTARÃO. Se não tem como pagar em dia nos dias atuais.... COMO FARÁ QUANDO DOBRAR A DESPESA??? Cada administração tenta jogar a bomba para explodir no colo da futura gestão. Se toda a contribuição dos servidores aposentados tivesse sido colocada numa poupança, juntamente com a contribuição patronal... por todos esses anos... com todo o rendimento... QUANTO NÃO TERIA NOS DIAS ATUAIS PARA SER SACADO PELOS SERVIDORES PREJUDICADOS?? O dinheiro todo... todo... vergonhosamente... desapareceu. HOJE NA FOLHA DOS 54% DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DE QUIXERAMOBIM... QUE DEVERIA CUIDAR SÓ DE PAGAR DIREITOS A SERVIDORES ATIVOS... JUNTOS... NO MESMO BARCO... NO MESMO TITANIC... APOSENTADOS... PENSIONISTAS E SERVIDORES DA ATIVA... Enquanto isso... o Município... através da atual gestão... A EXEMPLO DAS GESTÕES ANTERIORES... nada faz para sanar de vez o problema... NÃO ESTÃO NEM AÍ COM A SITUAÇÃO DOS POBRES APOSENTADOS... Desvalorizados quando ativos e desrespeitados e tendo sua dignidade violada uma vez inativos. Ô QUIXERAMOBIM INGRATO COM SEUS SERVIDORES DO PASSADO??? Que são hoje aquilo que os servidores de hoje serão amanhã. E haja contratação... e haja cargo comissionado... e haja caos... Tudo culpa do Município... 

Dr. Valdecy  Alvescomprovando a má-gestão e o caos
Exposição - Debate e encaminhamento

PROPOSTAS DE SOLUÇÃO DEFINITIVA E ULTIMATO PARA ATUAL GESTÃO: Em audiência pública na Câmara Municipal  de Quixeramobim, em setembro/2017, o sindicato já tinha sugerido que para manter o Quiprev, no mínimo, o Município deveria confessar tudo que deve, vender bens para capitalizar o Quiprev e realizar concurso público. Proposta que foi nesta última assembleia encampado pelo Sr. Landim, ex-gestor do Quiprev, que ainda defendeu contratar empresas para fazer auditoria e estudos, bem como fim do regime de financiamento de capitalização.  O Sindicato manteve esta proposta, encampada pelo senhor Landim, que poderia ter procedido como sugere, quando foi presidente do Fundo Municipal de Previdência. Nada não, antes mais tarde do que nunca esse despertar! O Sindicato aperfeiçoou a proposta que fizera anteriormente perante os vereadores, em audiência pública, agora encampada pelo Senhor Landim. Acrescentando os seguintes pontos:

I-  Venda imediata de bens do Município para pagamento da dívida com o Quiprev, a previdência municipal, porém com vigilância, para que os bens, sejam vendidos pelo preço de mercado;

II- Confissão de todo o débito e realização de concurso público, com o fim de abusos de contratações que perdura há mais de década...

III- Aumento da alíquota do Município para 22%;

IV- Rejeitar o projeto que está na Câmara Municipal ou qualquer projeto de lei que seja mero paliativo. Que não seja a solução definitiva.

Antes do início da audiência - auditório tão vazio quanto as contas do Quiprev
Mas depois a categoria lotou e ferveu
CONCLUSÃO: SE O MUNICÍPIO ASSIM NÃO PROCEDER. URGENTE. APÓS COMUNICADO DA DECISÃO DA ASSEMBLEIA. A CATEGORIA COMEÇARÁ UMA LUTA PELA FEDERALIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL... ISTO É... A EXTINÇÃO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL E O RETORNO DE FILIAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS AO INSS... TAMBÉM CONHECIDO COMO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL. A CATEGORIA ESPERA RÁPIDA RESPOSTA E AÇÃO DO MUNICÍPIO. A LUTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO E A CATEGORIA NÃO ESTÁ APENAS PREPARADA PARA UMA BATALHA... MAS PREPARADA PARA UMA GUERRA...  A EXEMPLO DE ANTONIO CONSELHEIRO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!