terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESTUPRO NO BBB12 - SUSPEITA-SE QUE OCORREU CRIME - UM PROGRAMA QUE VIOLA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA - TRANSFORMA PESSOAS EM ANIMAIS - E A CRIATURA MONSTRUOSA DESPERTA E PODE ENGOLIR O CRIADOR: A EMISSORA E OS ANUNCIANTES!

Possíveis personagens de um crime no BBB12 - da Rede Globo - A apuração deve ser rigorosa

SOBRE SUSPEITA DE ESTUPRO NO BBB12: A verdade tem que ser apurada sem paixões, sem feminismos, sem preconceitos, e ser encontrada. A POLÍCIA E O MINISTÉRIO PÚBLICO TÊM COMO APURAR COM TOTAL ISENÇÃO, EFICÁCIA E COMPETÊNCIA. Mas é bom analisar a conduta dos envolvidos no fato:

A EMISSORA: não pode ficar brincando com as pessoas, tratando-as como animais num curral, levando-as  pela esperança de um prêmio que não é assim tão milionário, a abrir mão da dignidade humana, que é um direito deles e de todos os seres humanos, que se sentem atingidos pelo que ocorre na casa. Ao tempo que a emissora, com propaganda, ganha verdadeiras fortunas, simplesmente por ancorar a cultura do consumo na  total animalização, num total apoio aos instintos bestiais do ser humano. Os participantes são incitados a se tornarem répteis, seres que só possuem instinto e nada mais. Daí para um crime é um passo;

O DIRETOR: se houve o fato, se ocorreu o estupro, omitiu-se, pois poderia ter havido intervenção, bastava acender a luz. Porém a sede por audiência venceu! 

A FESTA: completamente escandalosa, animalizadora e coisas piores poderão vir, estão brincando com o lado irracional do ser humano, a criatura animalesca pode engolir o criador, que ganha com a animalidade. A literatura e a história universal bem mostram o que pode ocorrer quando está em jogo O PODER, A RIQUEZA, O CIÚME, O SEXO... regadíssimo a bebida! Tudo é direcionado para animalização sexual de uma forma tão degradante, que tem até prêmio para o mais animado, que poderá ser o mais ridículo, o mais apelativo o mais vulgar! NECESSÁRIO MUDAR A DIREÇÃO e que valores sejam também repassados pelo BBB12. O ser humano já tende ao abuso e ao instinto, imagine-se quando é incitado a liberar sua animalidade? Ser animal ou não deve ser uma iniciativa do participante, que responderá pelos excessos, mas quando o excesso é fomentado, a emissora e a direção passam a ser cúmplices. necessário mudar o formato da festa!

 A VÍTIMA:  se houve estupro, de forma alguma o comportamento  de Monique, a vítima, pode justificar o fato praticado pelo suposto agressor! Agora é necessário ficar claro o seu comportamento vulgar, apelativo, como das outras mulheres e rapazes, que ajudam a criar ocasiões terríveis onde monstruosidades se revelam. Ela se veste escandolosamente, bebeu animalescamente, deitou com dois ao mesmo tempo sem qualquer pudor, apela de forma radical... AJUDANDO A CRIAR OCASIÃO E UM UNIVERSO FUNESTO DE ONDE PODEM BROTAR CONDUTAS TERRÍVEIS!

O SUPOSTO AGRESSOR: O mísero cidadão Daniel, que entra numa casa atrás da fama, fim que parece justificar todos os meios, pois não poderia estuprar quem quer que fosse, nem que mandassem que o fizesse. Mas seguiu uma doutrina do programa, que pode ter revelada o monstro que carrega em si. POIS A FILOSOFIA ADOTADA PELA DIREÇÃO DO PROGRAMA É CLARA NO SENTIDO DE QUE TODOS DEVEM ABANDONAR SUAS RAZÕES, SEUS VALORES E APROXIMAR-SE DA BESTIALIDADE O MÁXIMO POSSÍVEL, num espetáculo deprimente, que desumaniza e envergonha. Faltando beleza, sobrando instinto e grassando a animalidade! Deve ser punido caso tenha praticado o estupro, POIS É BOM TAMBÉM SABER SE NÃO É UMA ENOJANTE JOGADA DE MARKETING PARA TURBINAR A AUDIÊNCIA! Já foi punido ilegalmente, SEM DIREITO À DEFESA, SEM CONTRADITÓRIO e o mais triste, para proteger a imagem de anunciantes, não valores constitucionais!

DEMAIS PARTICIPANTES: tem-se a impressão que as pessoas com os QI´s mais baixos, mais exibidas, com menos valores, dispostas a tudo pela fama e para pousar nu no futuro, menos cultas...foram as selecionadas, a linguagem adotada não passa de instintiva, com bebedeiras homéricas, comportamentos apelativos, doentios para gerar audiência. Não passam de caricaturas sem personalidade: O GALÃ IMBECIL, O SARADÃO IDIOTA - UM JECA TATU - UMA DÉBIL MENTAL POBRE - A VULGAR QUE APELA PARA EXIBIR O CORPO BELO - A BONITINHA ORDINÁRIA - O IMBECIL VIOLENTO - UM NEGRO - UM HOMOSSEXUAL QUE SE POSICIONA DE FORMA A CONTRIBUIR PARA PREJUDICAR A IMAGEM DOS GAYS, QUE TANTO LUTAM POR RESPEITO... ENQUANTO ISSO A EMISSORA FATURA MONSTRUOSAMENTE COM AS MONSTRUOSIDADES DOS SEUS MONSTRINHOS! PROPAGANDAS QUE DÃO LUCROS MILIONÁRIOS, A SERVIÇO DE UM CONSUMO SEM FREIOS E SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA. 

DA DESTRUIÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA: Aristóteles, filósofo grego já dizia: "O  ser humano, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos quando afastado da lei e da justiça, pois a injustiça é mais perniciosa. O ser humano nasce dotado de armas para serem bem usadas pela inteligência e pelo talento, mas podem sê-lo em sentido inteiramente oposto. Logo, quando destituído de qualidades morais, o homem é o mais impiedoso e selvagem dos animais.A dignidade da pessoa humana está no artigo 1º, veja bem, no artigo 1º, inciso II, COMO UM DOS FUNDAMENTOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Um exemplo de um fundamento é a coluna de uma ponte, se tirada a ponte cai. 

A forma como o BBB12 está sendo dirigido VIOLA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, que é um direito dos participantes, mas também um direito coletivo. De forma que se eles abrem mão da dignidade em troca de qualquer valor e da oportunidade de posarem nu. O Ministério Público pode interferir, defender a dignidade da pessoa humana como direito coletivo, pois só com dignidade cada um se sente feliz em ser humano, se sente civilizadamente seguro, se sente pleno, espiritualmente bem... É digno quem tem uma conduta, que faz de si merecedor de respeito, pois cresce e contribui para o crescimento de todos, fazendo jus à  consideração por parte das pessoas e do Estado, que tem o dever de combater qualquer ato degradante e desumano, que afetem o bem-estar físico, mental, social não apenas de um ser  individual, mas nas suas relações como os demais seres humanos. 

EXEMPLOS DE ATOS QUE ATENTAM CONTRA DIGNIDADE HUMANA, QUE FARIAM QUALQUER UM SENTIR VERGONHA DE SER HUMANO E INVEJAR OS ANIMAIS:  uma competição onde será vencedor quem comer mais barata; ver provas de montarias que seria vencedor quem passasse mais tempo montado num ser humano fazendo a vez de um cavalo; urinar em cima de prisioneiros humilhando-os, incinerar um corpo humano em meio a pneus, quando deveria enterrar etc.  MESMO PRATICADO CONTRA UMA PESSOA CAUSARIA INDIGNAÇÃO A TODOS, POIS SERIA A FIGURA COLETIVA DO SER HUMANO RACIONAL, QUE ESTARIA SENDO AFETADA POR OUTRO SER HUMANO QUE NÃO PODE AGREDIR TAL PRINCIPIO, POUCO IMPORTANDO A VÍTIMA, POUCO IMPORTANDO O AGRESSOR!

As atitudes e criações humanas devem colaborar para o crescimento espiritual da humanidade, não pela negação a todos os valores construídos que conduziram ao conhecimento, ao direito, à civilização, à todo evolução humana. TUDO QUE CONDUZ A RETROCESSO E ATACA A EVOLUÇÃO SOCIAL, MORAL, JURÍDICA, RELIGIOSA, QUE ANIMALIZA E REDUZ À CONDIÇÃO DE COISA OU DE BESTA... VIOLA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. O Ministério Público poderia ajuizar uma ação para que o programa BBB12 mude a sua linha de direção, O QUE NÃO PODE CONFUNDIR-SE COM CENSURA! POIS É UM DEVER DE TODOS AGIR, PRESERVAR, PROTEGER, CULTIVAR ATITUDES QUE FORTALEÇAM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, QUE DEVE PAIRAR ACIMA DE TUDO E DE QUALQUER INTERESSE INDIVIDUAL OU DE PESSOA JURÍDICA POR LUCRO A TODO CUSTO! QUE PREVALEÇA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.



7 comentários:

Valdeni Cruz disse...

Ola Dr. Valdecy! Sua matéria é espetacular. Ousei publicar imediatamente para mais e mais pessoas passam ler e fazer uma reflexão sobre o tema. Eu particularmente não assisto, mas como informação precisamos ter uma postura.

Parabéns pelo tema abordado.

Gustavo Magalhães disse...

Excelente o artigo!

Adriana Magaldi disse...

Se houve estrupo onde estava a globo que não impediu o ato? Estava vendo e não fizeram nada? Ela é corresponsável pelo fato e tem mais, esse BBB não tava dando ibopphsone, isso me parece mais marketing para promover o programa.

Anônimo disse...

É REALMENTE CONSTRANGEDOR ESTE PROGRAMA... LIXO! LIXO!
PARABÉNS PELO TEXTO E ANÁLISE...
VAL

Prof Maria do Socorro disse...

Você conseguiu "falar"em seu artigo tudo aquilo que muita gente pensa e com muita elegância...muito bom!

Mara disse...

O programa é um lixo, ou melhor, nem isso pois o lixo ainda serve para ser reclicado, enquanto o bbb só serve para encher a mente dos alienados de porcaria que vêem nesses participantes verdadeiros “heróis” que serão aplaudidos e imitados. Nessa história toda só tem um vilão e está por trás das câmeras que é a mente doentia de uma pessoa que não respeita o valor mais intríseco do ser humano: a sua dignidade, parece que o único valor que o diretor desse programa conhece é o das cédulas e do saldo em sua conta bancária, se tiver que mandar os imbecis serem irracionais, bestiais e estúpidos enquanto fatura milhões é o que conta! Meus parabéns pela matéria.

Ribamar Júnior disse...

Na verdade o estrupo já há quando inserem nos nossos lares programas apelativos como estes e outros que existem na televisão aberta; o instinto animalesco é exibido a qualquer hora quando mostram cenas de sexo ou violência, tornando para aqueles que tem a TV como a visão de mundo, um mundo onde devem ficar mais ainda em casa e se sentirem acuados a serem meros telespectadores-consumidores, refletindo o que somos... a mudança de programação deve ser feita dentro de nós mesmos, selecionando qualidade nas programações e extinguindo BBB´s dando espaço para uma grade que valorize o ser humano e a qualidade de vida.

Related Posts with Thumbnails