segunda-feira, 24 de junho de 2013

CASSAÇÃO DE MANDATO DE POLÍTICO CORRUPTO – PELA APROVAÇÃO DA PEC Nº 73/2005 - QUE EMENDA A CONSTITUIÇÃO E PERMITE QUE 2% (dois) DO ELEITORADO BRASILEIRO POSSA DAR INÍCIO - POR INICIATIVA POPULAR AO RECALL - REVOGAÇÃO POPULAR DE MANDATO - NUNCA SE PROTESTOU TANTO NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO – PELA APROVAÇÃO DA PEC 73/2005 QUE ESTÁ PARADA NO SENADO- ASSINE A PETIÇÃO E PEÇA A TODOS OS CONTATOS PARA ASSINAR TAMBÉM – QUEREMOS CHEGAR A UM MILHÃO DE ASSINATURAS - FAÇA A SUA PARTE! HORA TAMBÉM DOS PROTESTOS NAS RUAS PRESSIONAR O SENADOR FEDERAL A DESENGAVETAR E APROVAR A PEC Nº 73/2005- É AGORA OU NUNCA ! UMA FERRAMENTA QUE FORTALECE A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E TEM TUDO A VER COM A VONTADE DO POVO!

A PEC 73/2005 está engavetada no Senado Federal - É preciso Pressionar para sua Aprovação
Ela permite que apenas 2% do Eleitorado Nacional dê início ao processo de cassação de político corrupto
O Povo brasileiro, que tem-se manifestado sempre, MAS AGORA COMO NUNCA, nos protestos de rua contra, a CORRUPÇÃO precisa saber que ESTÁ ENGAVETADO NO SENADO FEDERAL  A  PEC Nº 73/2005 (Projeto de Emenda Constitucional), que dá poder ao povo para, por iniciativa popular, cassar mandado de parlamentares ou governantes corruptos, que perderam a confiança do povo. A PEC É DE AUTORIA DO SENADOR SUPLICY E VÁRIOS OUTROS SENADORES QUE A ASSINAM. Claro que sem pressão popular os políticos não aprovarão.  NINGUÉM TEM QUE AGUENTAR UM CORRUPTO ATÉ O FINAL DO SEU MANDATO.  Como desengavetar, fazer pressão e muita pressão, sobretudo agora aproveitando a sede do povo por representantes que atuem de forma séria e ética, sendo muito importante que:

1) Nos manifestos de ruas se manifestem pedindo ao Senado Federal que APROVE  A PEC 73/2005 - A PEC DA CASSAÇÃO- A PEC DO RECALL - A PEC DA REVOGAÇÃO POPULAR DE MANDATO- A PEC QUE PERMITE AO POVO CASSAR CORRUPTOS!

2) Assinar petição PARA PRESSIONAR O SENADO FEDERAL e pedir para que todos os seus contatos assinem, de norte a sul do Brasil - Foi dado início a uma campanha para LEVANTAR 1.000.000 (um milhão de assinaturas) requerendo ao Senado Federal que tire a PEC 73/2005 da gaveta e aprove, criando a maior ferramenta de cassação de corrupto e por iniciativa do povo, o povo que vota, o povo poder originário, o povo que está nas ruas do Brasil.  


Abaixo o link para acessar a petição - assinar e enviar para seus contatos - Temos que protestar e praticar ações  que fortaleçam nossa democracia e ferramentas populares de participação:

O Povo na Rua protesta contra corrupção - A PEC 73/2005  (Foto: Valdecy Alves)
Sendo votada será uma poderosa arma contra o corrupto
Escrevam cartazes: SENADO FEDERAL DESENGAVETEM A PEC 73/2005
 O  poder é dado aos políticos através do seu voto. Está na Constituição Federal, no § único do artigo 1º: 

Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição

Diziam os romanos:- QUEM TEM O PODER DE DAR, TEM O PODER DE TIRAR. Você dá o poder ao político, seja  parlamentar ou governante, mas não pode tirar esse poder, mesmo que o eleito seja corrupto, mesmo que perda a confiança popular. ATUALMENTE ELE TEM O DIREITO DE CUMPRIR O SEU MANDATO ATÉ O FIM. Aprovando tal emenda, QUE ESTÁ ENGAVETADA NO SENADO, a partir de então, apenas 2% de eleitores brasileiros poderão dar início ao processo eleitoral  de cassação do mandato do político corrupto ou traidor da confiança popular.


Abaixo o link para acessar a petição - assinar e enviar para seus contatos - Temos que protestar e praticar ações  que fortaleçam nossa democracia e ferramentas populares de participação:

POVO NAS RUAS DO BRASIL (Foto: Mara Paula)
Escrevam cartazes: SENADO FEDERAL DESENGAVETEM A PEC 73/2005
CONCLUSÃO:  Como um dos pedidos mais constante nos protestos de rua atualmente   é CONTRA A CORRUPÇÃO,  CONTRA OS CORRUPTOS, POR ÉTICA NA POLÍTICA... nada melhor que dar ao povo o poder de cassar os corruptos por iniciativa popular.  NA CONSTITUIÇÃO EXISTEM VÁRIAS FERRAMENTAS POPULARES - DE EXERCÍCIO DE DEMOCRACIA PARTICIPATIVA: Já existe o plebiscito, já existe a ação popular, já existe o referendo, já existe o projeto popular, já existe o direito de eleger pelo voto... AGORA, APROVANDO A PEC 73/2005, O POVO TERÁ O PODER DE CASSAR, DE REVOGAR O MANDATO DE POLÍTICO QUE PERDEU A CONFIANÇA DO POVO, POR INICIATIVA POPULAR. Algo tão poderoso quanto o voto! ERA PRA TER NA CONSTITUIÇÃO - MAS FOI MALDOSAMENTE RETIRADO!   A PEC 73/2005 CORRIGIRÁ TAL MALDADE. As mais fortes  democracias do mundo já adotaram a  previsão de revogação popular de mandato, também conhecido como recall. Um dos exemplo são os Estados Unidos.  

CHEGOU A HORA DE ADOTÁ-LO NO BRASIL! O SENADO FEDERAL TEM QUE DESENGAVETAR A PEC 73/2005 - SEM PRESSÃO POPULAR ELES NUNCA DESENGAVETARÃO - NEM APROVARÃO - OU VOCÊS PENSAM QUE ELES SÃO BESTAS?! COM TODA ESSA PRESSÃO POPULAR ATUAL É AGORA OU NUNCA!  POVO NAS RUAS PRESSIONEM O SENADO FEDERAL! POVO NAS RUAS DE BRASÍLIA MARQUEM UM MANIFESTO EM FRENTE AO SENADO FEDERAL PELO DESENGAVETAMENTO E APROVAÇÃO DA PEC 73/2005 - PEÇAM O MESMO, POVO DE SÃO PAULO - RIO - FORTALEZA - BELO HORIZONTE - ENFIM TODO O BRASIL... - COMO NUNCA PRECISAMOS DO APOIO DA OAB, DA CNBB.... QUE SEMPRE PARTICIPARAM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DA LUTA DEMOCRÁTICA NO BRASIL!  

Abaixo o link para acessar a petição - assinar e enviar para seus contatos - Temos que protestar e praticar ações  que fortaleçam nossa democracia e ferramentas populares de participação:


Um comentário:

Fabinho N disse...

Apoio essa Pec 73/2005 com certeza!
Eu andei pesquisando sobre o assunto e cheguei até este Blog.
Vamos colher o máximo de assinaturas para pressionarmos o governo para aprovação da Pec 73/2005
https://secure.avaaz.org/po/petition/Implementacao_do_Recall_Politico_no_Brasil_1/

Related Posts with Thumbnails