PEC 37 DESABA - É ANIQUILADA – GRAÇAS AOS MOVIMENTOS DAS RUAS – OS DEPUTADOS FIZERAM DISCURSOS DEMAGOGOS E TENTARAM FLERTAR COM O POVO – TINHA DEPUTADO QUE SE DISSE CONTRA A PEC MESMO ANTES DELA SER CRIADA E DESDE MENINO – O MINISTÉRIO PÚBLICO SAI FORTALECIDO – A DEMOCRACIA SE FORTALECE SOBRETUDO EM SUA FORMA PARTICIPATIVA - O POVO PRECISA CONTINUAR NAS RUAS!

VITÓRIA DO POVO NAS RUAS CONTRA O CRIME ORGANIZADO
 A PEC 37 caiu, ruiu, foi trucidada, desabou, aniquilada! Foi até cômico ver a transmissão ao vivo na TV Câmara: SÓ TINHA DEPUTADO A FAVOR! TINHA GENTE QUE SE DISSE CONTRA  A PEC DESDE MENINO! Os que discursaram tentaram flertar com o povo nas ruas, diziam-se obedecer a voz das ruas, diziam sim a mais investigação e blá...blá...blá... O crime organizado que queria tomar conta do país perdeu, porque o dono do poder, a base do Estado, o legitimador de mandatos, o que trabalha e constrói o Brasil veio,  deixou claro quem é dono, quem manda no Brasil, pisando na cabeça da serpente.

A aprovação de 75% dos royalties para educação e 25% dos royalties do petróleo para saúde é um avanço. PRECISAMOS FISCALIZAR OS CORRUPTOS PARA NÃO METEREM A MÃO NESSE DINHEIRO. ESSA DEMOCRACIA NAS RUAS TEM QUE EVOLUIR PARA PROTESTOS CONTRA ROUBALHEIRAS PONTUAIS. FUTURAMENTE, COM APROVAÇÃO DA PEC 73/2005, PARA PROVOCAR O RECALL E CASSAR DE FORMA POPULAR MANDATO DE CORRUPTOS.

O povo nas ruas é forma de democracia direta e aniquilou a PEC 37 - O Brasil nunca mais será  o mesmo
(Foto: Valdecy Alves)
MINISTÉRIO PÚBLICO: uma das mais poderosas instituições do Estado Brasileiro saiu fortalecida. O que potencializa o Estado Democrático de Direito. Soube dialogar com a população, com a sociedade civil organizada e caiu nas graças do povo na rua, que entendeu o que estava acontecendo. Muitos dos eleitos além de trair o mandato, de se corromperem, ainda apostaram na impunidade, pois se a PEC passasse, poderiam roubar à vontade e estar imunes à investigação do Ministério Público. UM ABSURDO! O MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO. Aqui, no Estado do Ceará, espera-se o fortalecimento da PROCAP - Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública - do Ministério Público Estadual - com mais promotores e melhores condições de trabalho, pois há muita corrupção nas prefeituras e câmaras municipais cearenses, devorando, sobretudo, o dinheiro da saúde e do FUNDEB, principalmente, às custas da má qualidade do serviço público, do sacrifício do piso e da carreira dos espezinhados, humilhados e assaltados professores. COM O FORTALECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO O SONHO POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO SE TORNA MAIS VIÁVEL.

DEMOCRACIA PARTICIPATIVA OU DIRETA - O POVO NAS RUAS: o povo nas ruas é exercício de democracia direta. Fenômeno que inicialmente assustou políticos, dirigentes de associações e a mídia. Os primeiros porque se esqueceram que são mandatários, isto é, que são eleitos por esse povo, mas que estavam se servindo do mandato, em vez de servir ao povo; os segundos, porque padecem do mesmo mal, muitos se apropriaram das  associações para obter vantagens pessoais ou para grupelhos políticos, tendo muitos casos de associações que já foram criadas como parte do crime organizado, para servir à corrupção e desviar dinheiro do povo; a mídia, que em sua maioria absoluta,  tem tratado informação como mercadoria, priorizando o lucro. Em nome da liberdade de expressão sacrificando o direito do povo à  plena informação, honesta, ética e voltada para cidadania. A rede Globo tem sido a mais atacada. Carros do SBT e RECORD têm sido destruídos. Precisam entender que a informação tem que ser verdadeira, pois é o povo quem consome o que a mídia produz e não pode produzir falsas informações para manipular. A direita não tem como manipular os movimentos das ruas, tampouco a falsa esquerda ou a esquerda demagoga se apossará desse mesmo povo. Um conselho:  NEM TENTEM!  E a mídia não deve esquecer do seu dever com o direito à informação.

O povo nas ruas pautou a agenda da Presidente Dilma. pautou a agenda do Congresso Nacional. Pautou a agenda do Poder Judiciário. Está pautando a mídia nacional e internacional. É assim que tem que ser. Todos sabem que precisam OBEDECER a quem pode dar e tirar mandato. LIÇÃO QUE FICOU CLARA!   SAI FORTALECIDA A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, ESSE ATOR SOCIAL AOS MILHÕES, QUE DIZ CLARAMENTE O QUE QUER E QUE SÓ SE AQUIETA QUANDO CONSEGUE O QUE QUER. POIS MANDA E É PODER ORIGINÁRIO. INCLUSIVE A BASE LEGITIMADORA DA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO.

CONGRESSO NACIONAL X PODER EXECUTIVO: os dois se digladiam para agradar o povo. O mesmo povo que votará no ano que vem, que pode cassar mandato de corrupto. ISSO É DEMOCRACIA, O POVO NO COMANDO, SEUS MANDATÁRIOS SERVINDO AO POVO. Fortalecida a democracia representativa também, embora com certeza, em 2014, haverá uma renovação radical dos deputados, que entre centenas, tem entre seus membros um Feliciano da vida, que transformou o Poder Legislativo brasileiro num verdadeiro circo, numa comédia tragicômica.

O POVO TEM QUE CONTINUAR NAS RUAS- POIS PARA SAÚDE TEM MUITO POUCO - PARA EDUCAÇÃO MUITO POUCO - PARA SEGURANÇA NÃO TEM NADA... E TANTAS OUTRAS PRIORIDADES.  Devemos desengavetar e aprovar a PEC 73/2005, parada no Senado Federal,  que cria o recall no Brasil, que é ferramenta de democracia direta,  que permite a REVOGAÇÃO POPULAR DE MANDATO de político corrupto ou que perdeu a confiança do povo.  

NAS RUAS PARA COMEMORAR A VITÓRIA - NAS RUAS PARA REIVINDICAR - NAS RUAS PARA FISCALIZAR E NO FUTURO - APROVADA A PEC 73/2005 - NAS RUAS PARA ABRIR PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DE POLÍTICO CORRUPTO. Quem for a favor da PEC 73/2005 - DEVE FAZER TAL PLEITO EM CARTAZES E FAIXAS NAS RUAS E PODE ASSINAR PETIÇÃO QUE PEDE AO SENADO FEDERAL O DESARQUIVAMENTO  E  APROVAÇÃO DA PEC CONTRA CORRUPÇÃO clicando no link adiante, assinando e pedindo a todos os seus contatos que façam o mesmo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!