quinta-feira, 6 de junho de 2013

GRUPO NO FACEBOOK CHAMADO (FORTALEZA APAVORADA) PROVOCA ALVOROÇO NO ESTADO DO CEARÁ – PROVA VIVA DA FALÊNCIA DO ESTADO BRASILEIRO - DA VIOLAÇÃO AO ARTIGO 3º E ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL- O MOVIMENTO FORTALEZA APAVORADA SE APLICA A TODO O BRASIL: BRASIL APAVORADO POR FALTA DE SAÚDE, DE POLÍTICA EDUCACIONAL DE QUALIDADE, DE POLÍTICA CULTURAL, DE SEGURANÇA PÚBLICA.... UM PAVOR!

Fortaleza Apavorada num Brasil Apavorado

OBSERVAÇÃO:: Hoje - 05/06/2013 - à tarde - quando já tinha mais de 27.000 pessoas no grupo, pela segunda vez destruíram o grupo FORTALEZA APAVORADA - Isto é um tipo de violência - isto é censura - isto é um lamentável ataque à liberdade de expressão É RASGAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA - NOSSO REPÚDIO A TAL ATO! O CORRETO É COLOCAR FIM À VIOLÊNCIA E NÃO ANIQUILAR COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
AÍ VAI O NOVO LINK DO GRUPO NO FACE: https://www.facebook.com/FortalezaApavorada?fref=ts

Quem não conhece a frase: O homem é o lobo do homem! Do inglês Thomas Hobbes (pronuncia-se Tomás Robes) . Que ao criar a moderna tese contratual da origem do Estado, coloca-a como a opção do povo. De quem emana todo o poder e em nome de quem todo o poder é exercido. O FATOR DECISIVO, SEGUNDO HOBBES, FOI A VIOLÊNCIA. O filósofo inglês criou até uma espécie de cláusula contratual hipotética da criação desse primeiro Poder Público, desse primeiro Estado, que numa linguagem popular seria mais ou menos assim:

Eu, cidadão ou cidadã, transfiro o poder da violência, para que você me  dê segurança, desde que ele também o faça!

Desenho O Grito - de Edward Munch - Mostra o Desespero Humano

Assim, nascia a sociedade civil. Nascia o Estado. Responsável e detentor do poder de violência maior, legitimado  pelo povo, que a partir daí seria responsável pela segurança, equilíbrio e paz social. Estado hoje que é chamado de Município, de Estado da Federação (Ceará e outros) União, Poder Público Federal.  SE ESSE ESTADO NÃO CUMPRE SEU PAPEL MÍNIMO,  SE ESSE ESTADO NÃO CONSEGUE DAR SEGURANÇA AOS MEMBROS DO SEU POVO, SE ESSE ESTADO NÃO GARANTE O DIREITO À VIDA, À PAZ SOCIAL, O DIREITO DE IR A VIR. Esse Estado rasgou o contrato social, pois recebeu poderes para dar segurança, mas não dá segurança e o pior: muitas vezes seus agentes é que são os que praticam o ato criminoso, que deveria combater. Então vem a pergunta:  E AÍ???

Homens cassando homens - Homens predadores de homens
 O grupo FORTALEZA APAVORADA, no FACEBOOK,  já tinha milhares de membros, diz-se apartidário, qualifica-se como movimento espontâneo da sociedade civil que vem cobrar o FATO DO ATUAL ESTADO, NO CASO DO CEARÁ, O GOVERNADOR CID GOMES, mas o mesmo se aplica a prefeitos, demais governadores do Brasil e à  União, representada pelo Governo Federal,  foi misteriosamente removido do FACEBOOK. Em menos de 24 horas foi recriado e já tinha de volta mais de 20.000 membros.  A SOCIEDADE CIVIL EM ASSEMBLEIA VIRTUAL. A SOCIEDADE CIVIL DE FORMA ESPONTÂNEA RESSUSCITA A ASSEMBLEIA INICIAL E DIZ PARA ESSE ESTADO QUE ELE FALHOU, QUE ELE VIOLOU O CONTRATO SOCIAL. QUE ELE ATRAVÉS DOS SEUS GOVERNANTES PRATICOU UM ESTELIONATO CONTRA A SOCIEDADE CIVIL. Atesta-se a falência do Estado brasileiro, da política pública de segurança. Pois a realidade de hoje, basta ler nos jornais, voltou-se ao Estado Hobesiano, onde impera o terror, o medo, a guerra de todos contra todos.  Dorme-se engradado, sai de casa com medo, chega-se ao lar olhando se não há estranhos nas ruas, teme-se qualquer pessoal, parar no sinal vermelho de dia é estressante, à noite pode ser pena de morte... comerciantes temerosos, a polícia que poderia dar segurança, em greve porque ganha mal, é desvalorizada e trabalha muito... ENQUANTO ISSO AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ESTARRECEM O PAÍS, antes de se indignar completamente com um escândalo vem um maior ainda que supera o outro anterior em qualidade e em quantidade... deixando o povo incrédulo e aturdido! 

A violência e a falência do poder público, funciona, segundo a filósofa Hanna Arendt, na sua obra A Condição  Humana, funcionam como num equalizador. Onde uma está a outra não está. Se o poder público é eficaz, a violência será mínima existente. Cada milímetro que a violência avança é um milímetro que decresce a eficácia do Poder Público.  A QUANTIDADE, A QUALIDADE DA VIOLÊNCIA NA VIDA DIÁRIA DAS PESSOAS, SÃO, SEM DÚVIDAS,  PROVAS CABAIS DA FALÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE MUNICÍPIOS, ESTADOS, DENTRE OS QUAIS O CEARÁ, E DO BRASIL. POIS A VIOLÊNCIA TEM FATORES MÚLTIPLOS E AVANÇA, NÃO A PASSOS LARGOS, MAS AOS SALTOS E  CAVALGANDO.

Quem afinal é o vilão - acima o Coringa - inimigo de Batman mito 

A quantidade de homicídios cresce de forma geométrica, mata-se mais que em algumas cidades brasileiras, que em guerras em curso pelo mundo ... assaltos, arrombamentos  latrocínios... cidades brasileiras estão entre as mais violentas do mundo...sem falar no homicídios de jovens... nos homicídios contra mulheres... É O CAOS! BEIRA-SE A ANARQUIA!  Vive-se  um momento delicado... Claro que a parte da sociedade é mais que reclamar... há deveres fundamentais  também a cumprir... MAS O ESTADO ATUAL ESTÁ CUMPRINDO MUITO POUCO DO QUE É DEVIDO... DO QUE É PACTUADO... DO QUE É SEU DEVER NA CONSTITUIÇÃO, basta ler o artigo 1º, o artigo 3º, o artigo 5º e o artigo 144, onde estão cláusulas do pacto social brasileiro, COMPLETAMENTE VIOLADO PELOS ATUAIS GOVERNANTES.  Mas a sociedade civil é poder originário, é o próprio poder de onde brota o poder originário! QUEM TEM O PODER DE DAR PODER DERIVADO TEM O PODER DE TIRAR! A SOCIEDADE, NO PRIMEIRO MOMENTO,  AGE POR TER SIDO TRAÍDA, DEPOIS DEVERÁ TOMAR OUTRAS AÇÕES QUE DEVERÃO NASCER DO DEBATE DE MOVIMENTOS ASSIM, ESPONTÂNEOS, COMO FORTALEZA APAVORADA, QUE JÁ TEVE O MÉRITO DE COLOCAR A FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA E A FALÊNCIA DA POLÍTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO CID GOMES COMO PRINCIPAL ASSUNTO DA ORDEM DO DIA NO ESTADO DO CEARÁ;

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails