SEGUNDO DADOS DO TCM DO CEARÁ - ÚLTIMO RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DE 2013 - A GASTANÇA DE DINHEIRO PÚBLICO CONTINUA NAS PREFEITURAS DO CEARÁ! É O CAOS - A INCOMPETÊNCIA E O ABUSO! HORA DE DAR UM BASTA! VEJA SITUAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO


Todo dinheiro público é pouco se os que estiverem frente ao poder priorizarem sempre seus interesses
Charge: Google
 O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará publicou o relatório de acompanhamento gerencial dos 184 municípios cearenses, baseado no SIM (Sistema de Informações Municipais) que mostra o comprometimento das despesas com folha de pessoal em relação à receita corrente líquida em todo o ano de 2013. NA VERDADE UM RAIO X que mostra o desastre que são os novos prefeitos que tomaram posse em janeiro de 2013. UMA SAFRA DE PREFEITOS QUE VIVEM EM BRASÍLIA EM MARCHAS, PARA QUEM TODO DINHEIRO É POUCO. Dotados de uma sanha para gastança das verbas públicas e um talento para violar direitos humanos fundamentais da população, como saúde, educação, segurança, cultura... e um apetite voraz de traça para devorar os direitos dos servidores municipais, para contratar até sombra e ignorar concurso público. Têm predileção principalmente por apropriar-se de verbas previdenciárias, sejam do INSS, seja do regime próprio de previdência, não perdoam nem as verbas dos empréstimos consignados bancários. CONSEGUIRAM SER PIOR DO QUE OS ANTECESSORES. É A GERAÇÃO DE PREFEITOS DA GASTANÇA, DA FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO, DO DESCOMPROMISSO, QUE PISAM NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. É A GERAÇÃO DAS VIOLAÇÕES. O incrível é que a maioria dos vereadores, que deveria fiscalizar e dar um basta em tal abuso, vão junto no mesmo barco, irresponsavelmente! Sacrificando o interesse público para satisfação de vaidades pessoais, familiares ou de grupelhos políticos, que se comportam como parasitas. Verdadeiros vírus periculosos!

A SITUAÇÃO NOS MUNICÍPIO CEARENSES É CALAMITOSA E FICA CLARO QUE O PROBLEMA NÃO É FALTA DE DINHEIRO, pelo contrário, têm recebido verbas mais do que nunca! O problema, da grande maioria dos prefeitos é a falta de responsabilidade na gestão de todo o patrimônio público juntamente com os grupos políticos que estão à frente do poder; falta de respeito com a adoção de políticas públicas que garantam a efetivação dos direitos fundamentais mínimos dos munícipes; apropriação radical da máquina pública em todos os sentidos, aumento de corrupção, descompromisso com os objetivos da República, violação radical a todos os direitos mínimos dos servidores municipais, conseguindo piorar o que já é ruim, suprimir direitos que sequer foram implementados, muitos deles e delas políticos que vieram dos movimentos sociais traindo tudo que defendiam antes, como associações e sindicatos. Alguns conseguindo ser piores que aqueles que antes combatiam. Tudo isso, sem falar na cooptação de sindicatos, através de favorecimentos pessoais, familiares ou politiqueiros para algumas lideranças confusas e oportunistas, como nunca se viu antes, o que aprofunda a crise de representação e enfraquece, sobremaneira a democracia representativa.

VEJA NA TABELA ABAIXO, elaborada por Dr. Valdecy Alves com a colaboração da Dra. Mara Paula, Dr. Fridtjof Alves e Dra. Ilíada Karnak, e tenha acesso à situação do seu município, pois dos 184 municípios do Ceará, O RAIO X DA GASTANÇA EM TODO O ANO DE 2013, apenas 32 estão dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal; 97 estão na zona de alerta (sinal amarelo) e 55 deles estão na zona vermelha, estourados, falidos (Em alguns desses nem o dinheiro dos empréstimos consignados são repassados aos bancos - nem o dinheiro do INSS ou do fundo próprio de previdência e ainda tentam criar fundo municipal de previdência onde não tem, porque a sede para o desvio não tem fim... e tais fundos de previdência são presas fáceis):

SE COPIAR A TABELA - FAVOR CITAR A FONTE!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!