SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE QUE TIVERAM O SALÁRIO MÍNIMO IMPLEMENTADO EM DEZEMBRO DE 2013 - APÓS ANOS DE LUTA - SOFREM AMEAÇA POR CUMPRIR JORNADA DE 04 HORAS DIA CONFORME DECISÃO JUDICIAL - E PROFESSORES REAGEM À TENTATIVA DA PREFEITA DE RETIRAR 1/3 EXTRACLASSE IMPLEMENTADO EM 2013! O SERVIDOR EM PÉ DE GREVE!
Na tarde de 31/01/2014, centenas de servidores de Pentecoste compareceram à importante assembleia convocada pelo SINDSEP-PENTECOSTE, TUDO PARA EVITAR DOIS TERRÍVEIS RETROCESSOS. Enquanto nos demais municípios a ordem do dia é negociar a campanha salarial do ano 2014, em Pentecoste a categoria luta para evitar retrocessos inconcebíveis, inaceitáveis, imorais, ilegais, inconstitucionais, que representam retrocesso e estão fazendo da prefeita Ivoneide Moura uma grande decepção. Presentes à assembleia o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi e de Amontada.
Prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura |
ANTES DE SER PREFEITA VIVIA NAS ASSEMBLEIAS APOIANDO A LUTA DOS SERVIDORES POR CONQUISTAS E POR DIREITOS, AGORA TENTA VIOLAR DO DIREITO ADQUIRIDO E JÁ IMPLEMENTADO. É DESCRITA COMO A GRANDE DECEPÇÃO DE TODOS E ENFRENTA A FÚRIA DO SERVIDOR.
Dona Francisca - Presidente do Sindicato dos Servidores de Trairi E apoio total aos servidores de Pentecoste |
DOS RETROCESSOS INACEITÁVEIS: enquanto os servidores esperam por negociação quanto à pauta salarial do ano de 2014 já aprovada e protocolada no começo de janeiro, a prefeita acena com dois retrocessos:
1) Retirada de 1/3 extraclasse dos professores, implementado em 2013. Sob alegação de que não tem dinheiro. QUANDO O MUNICÍPIO ESTÁ NADANDO EM DINHEIRO COM O GRANDE REPASSE DE RECURSOS JÁ AGORA EM JANEIRO DE 2014;
2) Ataque à jornada de mais de 300 servidores que ganharam direito ao salário mínimo para jornada de 04 horas dia, que resulta em 20 horas mensais. O Salário mínimo já foi implementado como remuneração, ninguém ganha abaixo do salário mínimo em Pentecoste, graças à ordem judicial em ação vitoriosa do Sindicato. MAS A PREFEITURA QUER FORÇAR OS TRABALHADORES A DOBRAR A JORNADA. A categoria não aceita. CONTINUARÁ TRABALHANDO 04 HORAS POR DIA E DARÁ UMA RESPOSTA RADICAL SE CONTINUAREM AS AMEAÇAS DE RETROCESSO.
Cláudia Melo - Abrindo a assembleia |
Ainda na noite de sexta-feira, após a assembleia, o Município comunicou que os salários dos servidores, de janeiro de 2014, estaria liberado a partir de hoje, sábado, 01/02/2014. EFEITO DA GRANDE PRESSÃO E DA GRANDE ASSEMBLEIA PROFUNDAMENTE REPRESENTATIVA. A categoria está como abelha defendendo a colmeia. QUE O MUNICÍPIO RECUE. SERÁ MAIS SÁBIO E JUSTO.
Categoria compareceu em peso e participou ativamente |
DAS DECISÕES DA ASSEMBLEIA PARA PROTEGER DIREITO ADQUIRIDO: Foi marcada nova assembleia para próxima quarta-feira, dia 05/02/2014. Já que a prefeitura prometeu que segunda-feira, dia 03/02/2014 divulgará calendário letivo respeitando 1/3 extraclasse dos professores. Quanto à jornada dos servidores que tiveram implementado em folha de pagamento o salário mínimo, os servidores avaliarão os atos da prefeitura e o que fazer se as ameaças de forçarem a trabalhar mais 04 horas sem pagar hora extra continuarem ou praticar qualquer ato abusivo. TRABALHO ESCRAVO É PROIBIDO NO BRASIL.
Hermesland Alencar - Sindicato dos Servidores de Amontada Palavras de incentivo à luta |
Categoria com sede de justiça e respeito |
CONCLUSÃO: A CATEGORIA NÃO ACEITA RETROCESSOS. A resposta será dura se houver qualquer ato da administração que resulte em retrocesso. QUE O MUNÍCIO TRATE DE NEGOCIAR A PAUTA DE 2014 AVANÇANDO E PARE DE ATACAR O DIREITO ADQUIRIDO. É HORA DE CAMINHAR PARA FRENTE, NÃO PARA TRÁS! OS SERVIDORES SÓ TÊM OLHOS PARA O FUTURO E UM FUTURO MELHOR! QUE O MUNICÍPIO CESSE TODA TENTATIVA E INTENÇÃO DE PIORAR O QUE JÁ É RUIM! TODOS PRONTOS PARA BATALHAR E PARA VITÓRIA.
CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS DA ASSEMBLEIA:
Dr. Valdecy Alves - Sobre o absurdo dos retrocessos |
Enquanto a assembleia se desenrolava era transmitida ao vivo via internet Em pé ao fundo Zé de Legnas - blogueiro e jornalista Acesse: http://www.noticiasdepentecoste.com/ |
Dra. Mara Paula - Município tenta anular conquistas - Uma imoralidade |
Dra. Valéria: disse: firmes na luta! |
Comentários