GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - NEGOCIAÇÃO EM QUE NÃO SE NEGOCIA E NADA RESOLVE = EMBROMAÇÃO!

Assim é a Política Educacional de Fortaleza - Por ignorar e Desvalorizar os Professores
Por Violar a Lei do Piso - Por Pisar nos Direitos Sociais dos Servidores

É espantoso o pouco respeito que o Município de Fortaleza demonstra pelos professores, pela efetivação da lei do piso, pela Lei. POR RESOLVER A GREVE, ONDE TODOS SÃO SACRIFICADOS! A DIFERENÇA, PREFEITA E SECRETÁRIOS, É QUE DAQUI A DOIS ANOS, OS PROFESSORES CONTINUARÃO PROFESSORES E SEMPRE PRONTOS PARA LUTA! A senhora nem será prefeita e sabe-se lá o que será junto com os atuais secretários.  QUE DECEPÇÃO! Até parece que a questão com os professores é pessoal.

Negociação é negociação quando objetiva resolver com seriedade, responsabilidade e boa-fé. SE NADA RESOLVE, SE TUDO É SEMPRE ADIADO, PROTELADO, A GREVE FRITADA EM BANHO MARIA... TEM-SE UMA ESTRATÉGIA QUE CONDUZ A OUTRA DENOMINAÇÃO:  EMBROMAÇÃO! E MALDOSA!

E AINDA A PREFEITA QUER SER POPULAR, ELEGENDO PROFESSORES, EDUCADORES, FORMADORES DE OPINIÃO NA SOCIEDADE,  COMO INIMIGO Nº 1! O FUTURO DA SOCIEDADE, DE FORTALEZA, DO BRASIL E DO MUNDO, DEPENDE DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E DOS SEUS AGENTES: OS PROFESSORES. Para construção desse futuro, a prefeita e todo secretariado não têm importância, pelo contrário, com suas atitudes, converteram-se num freio a tal avanço! O QUE É LAMENTÁVEL! INACEITÁVEL! A HISTÓRIA NÃO OS PERDOARÁ!

Aqui fica o meu repúdio e de todos aqueles que defendem os direitos dos professores com as atitudes da prefeita e do secretariado. QUE TODO O BRASIL E O MUNDO DA LÍNGUA PORTUGUESA SAIBAM E DIVULGUEM QUE PORFESSOR EM FORTALEZA, ESTADO DO CEARÁ, BRASIL,  É COISIFICADO E QUE EDUCAÇÃO NÃO É LEVADO A SÉRIO, NEM É PRIORIDADE. PROFESSOR?! BEM, PROFESSOR É TRATADO COMO TERRORISTA, PELO SIMPLES FATO DE EXERCER A SUA CIDADANIA! MAS HÁ FÔLEGO PARA LUTA! LUTEM! A VERDADEIRA DERROTA É NÃO LUTAR!
Luizianne Lins Vestida de Joaninha - Carnavalescamente ético  ecologicamente Correto
MAS E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE FORTALEZA?
Como sempre o Município de Fortaleza negocia com a categoria em greve sem o menor respeito, demonstrando que não está nem aí com a GREVE. Geralmente empurra o conflito no tempo, então quando completar uns 15 dias de greve, entra com ação ou representa ao Ministério Público, alegando que os professores exercem a luta por um direito, mas que o direito à educação, de milhares de alunos, é interesse coletivo, público, prioridade, prevalecendo sobre o interesse individual da categoria. Tal tese cai como uma luva na mão de algum juiz despreparado até para sua função, que rapidamente declara a ilegalidade de uma greve, em vez de mediar o conflito, RESOLVENDO-O, com audiência ou inúmeras audiêncais, SEM QUALQUER POLITICAGEM,  que pacifique a querela trabalhista. OS JUÍZES GREGOS DE 1.500 ANOS ATRÁS ERAM MAIS PREPARADOS QUE A MAIORIA DOS ATUAIS JUÍZES.

Greve - Assembléia em Deliberação

O incrível é que tentam conseguir fazer valer tal aparente paradoxo, PORÉM NÃO CONSEGUIRÃO, VIOLAR UM DIREITO UTILIZANDO A TESE DE UM DIREITO SUPOSTAMENTE MAIOR, ATÉ PORQUE PARA SER EDUCADO É PRECISO PRIMEIRO ESTAR VIVO, OS PROFESSORES LUTAM POR SALÁRIO, SALÁRIO GARANTE O DIREITO À VIDA, PRESSUPOSTO PARA O EXERCÍCIO DOS DEMAIS DIREITOS, POIS MORTOS NÃO TÊM DIREITOS!  LOGO O DIREITO À EDUCAÇÃO NÃO É MAIOR QUE O DIREITO À VIDA!



Greve - Assembléia em Deliberação

Precisa-se cessar a embromação, POIS NÃO ESTÁ HAVENDO NEGOCIAÇÃO SÉRIA PARA RESOLVER O QUE REALMENTE INTERESSA, até porque a Secretaria de Educação do Município deixa tudo na mão do Secretário de administração, que possui total autonomia para dizer "NÃO" e AUTONOMIA RELATIVA para um ou outro "SIM"!

Do contrário haverá, com o ânimo que a categoria demonstra, total radicalização do movimento grevista., talvez até com ocupação da sede da prefeitura. 

PREFEITA LUIZIANNE, hora de levar os professores a sério; hora de resolver a greve, já que pessoalmente a prefeita não senta com a categoria, menosprezando o problema, colocando-se como ser superior; hora de resolver a questão do piso, É LEI, não cumprir lei faz da prefeita uma marginal e dos professores, milhares de marginalizados;  VIOLAR LEI É CRIME E ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA! O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ PODE AGIR SEM PRECISAR SER ACIONADO! Hora de se preocupar realmente com a educação do Município. OU TUDO ESTARÁ PERDIDO! CHE GUEVARA FICARIA DECEPCIONADO COM A SUA POSTURA!


Categoria, Comando de Greve, HORA DE POTENCIALIZAR O MOVIMENTO APROFUNDANDO-O VERTICALMENTE! PORQUE A LUTA PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES É DIREITO, É COISA SÉRIA!


CONVITE: Participe da comunidade no Facebook: PREFEITA LUIZIANNE LINS,  RESPEITE O PROFESSOR! RESPEITE O PISO!Divulgue e convide seus contatos. Link da comunidade:

Comentários

Ô vergonha tenebrosa!!! Como fica agora os petistas, com uma postura vergonhosa como a da prefeita...Teoricamente, o Partido dos Trabalhadores, é para defender trabalhador, e não se comportar como Capitão do Mato, que chibateia os escravos.
disse…
sera q essa greve vai dar em alguma coisa? to achando q ela vai cansar a categoria, ate um por um ir voltando pra sala de aula e a greve perder a força! em q mundo nos estamos q uma prefeita descumpre a lei e fica por isso mesmo?
disse…
sera q essa greve vai dar em alguma coisa? to achando q ela vai cansar a categoria, ate um por um ir voltando pra sala de aula e a greve perder a força! em q mundo nos estamos q uma prefeita descumpre a lei e fica por isso mesmo?
Unknown disse…
acho que a categoria dos professores, deveriam pensar um pouco mais nas crianças que nem ao menos conseguem começar o ano letivo,será que elas tem que pagar o preço?
Anônimo disse…
POR QUE SERÁ QUE AS PESSOAS ACHAM QUE O PROFESSOR DEVE SACRIFICAR "SUA CONSCIÊNCIA POLÍTICA, A ESPERANÇA DE UM SALÁRIO MELHOR E SUA POSTURA COMO CIDADÃO TRABALHADOR QUE LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO..."EM PROL DE SENTIMENTALISMO????ALÉM DISSO A GREVE SERVE ACIMA DE TUDO COMO EXEMPLO DE CIDADANIA PARA QUE OS ALUNOS,FUTUROSTRABALHADORES,LUTEM TAMBÉM POR SEUS DIREITOS.
Anônimo disse…
POR QUE SERÁ QUE AS PESSOAS ACHAM QUE O PROFESSOR DEVE SACRIFICAR "SUA CONSCIÊNCIA POLÍTICA, A ESPERANÇA DE UM SALÁRIO MELHOR E SUA POSTURA COMO CIDADÃO TRABALHADOR QUE LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO..."EM PROL DE SENTIMENTALISMO????ALÉM DISSO A GREVE SERVE ACIMA DE TUDO COMO EXEMPLO DE CIDADANIA PARA QUE OS ALUNOS,FUTUROSTRABALHADORES,LUTEM TAMBÉM POR SEUS DIREITOS.
Anônimo disse…
se os professores forem pensar nas crianças, quem pensara nos professores?
me poupe, as pessoas acham q professor eh sarcedote...quero dignidade, salario compativel, condição de trabalho...chega de humilhação!
eu vou me mandar dessa profissão...assim q passar em algo melhor saio, pq essa luta eh uma luta eterna...no dia q educação for prioridade nesse país sera um milagre e tanto!
Anônimo disse…
os professores devem se conscientizar que são profissionais importantes na vida de qualquer pessoa e pensar na sua própria luta por seus direitos, nos ensinamos as pessoas a serem críticas e a lutarem pelos direitos e quando chega a nossa vez de praticar esse ato somos muito criticados. Quanta injustiça da sociedade, vamos fazer valer nosso trabalho.
A greve é um direito do trabalhador e é a ultima ferramenta de luta usada quando os gestores dificultam, enrolam a categoria para não pagar o que lhe é de direito. Aqui em SERGIPE fizemos até o enroladinho do piso com receita e tudo distribuímos o salgadinho e panfleto ao povo demonstrando a falta de compromisso com a educação. A luta continua companheiros e dia 11 o estado sergipano vai parar com uma feijoada em plena capital!
Unknown disse…
Muito boa a "cobertura" do movimento dos professores pelo blog. Que continue assim, pois a forma sistematizada com que os fatos são apresentados, contribui muito para a síntese e a compreensão do andamento das ações e novas tomadas de posição. Pena que o site do Sindiute não tenha, até o momento, quem poste um diário da greve. Aliás, já não tinha desde a greve passada. Pena. Clotilde Medeiros, de Fortaleza
Diretores e coordenadores de escolas da Prefeitura ameaçam professores.ASSÉDIO MORAL!Temos que tirá-los!!!E é uma gestão petista!
Raquel disse…
Sou educadora, mudei-me de São Paulo para Fortaleza no inicio do ano e estou abismada... Nunca vi coisa igual. A imprensa nada noticia! Mais de trinta dias de greve e nenhum pai ou mãe os apoia ou vai as ruas... O MP nada faz. Se fosse na minha cidade (Santos/SP)o prefeito já teria sido repudiado em ato publico. Nunca vi tanto descaso... Hoje o Bom Dia Brasil ao dar seu giro de noticias, mostrou para o Ceará apenas as novas notas de Real, enquanto as crianças do município nem começaram seu ano letivo. É INACREDITÁVEL!!!!!!
WELLINGTON disse…
-AOS ALUNOS DO ESPIRITO SANTO,COMUNICO,ANUCIE A TODA POPULAÇÃO CAPIXABA PELA MANIFESTAÇÃO CONTRA O AUMENTO ABUSIVO EM NOSSA TARIFA ABUSIVA EM NOSSAS PASSAGENS DO TRANCOL CAPIXABA.E TODA POPULAÇÃO ESTÁ AO LADO DE VCS AO CONTRÁRIO DA MÍDIA DO ESPIRITO SANTO,PRESCISAMOS DA PRESENÇA DE VCS NA RUA PORQUE SÓ ASSIM TEREMOS A FORÇA DEMOCRÁTICA BRASILEIRA EM NOSSO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.''TRABALHA E CONFIA''.........................
Anônimo disse…
professores estamos ai com vcs pela essa luta pq nao convidam nois tercerizados da prefeitura para junto lutarmos.
Anônimo disse…
Sábado os vereadores Guilherme e Acrísio convocaram uma reunião com seus diretores, pressão e mais pressão. Estão obrigando os diretores a tomarem medidas dentro das escolas. Isso está se tornando caso de polícia. Há um documento em poder desses diretores, vices e coordenadores comprovando a pressão dos taizinhos.
Rogério disse…
Edissandra como você não consegue fazer uma leitura total da realidade, não deveria opinar, faz é tempo querida que as crianças deixaram de respeitar tanta gente, pai, mãe e inclusive o professor, uma das razões você seria capaz de apontar qual é? Pois é, uma delas que quero lhe esclarecer, afinal sou educador e meu papel é esse, é que, essas crianças não respeitam pai, mãe e professor incoerentemente fraco e incapaz de lutar pelo que é o seu! Lutar por direito é coisa pra gente grande, aqui aparecem e se distinguem os fracos dos fortes!!!
mario disse…
Não jugo os professores pela greve,estou totalmente de apoio eles estão no direito deles. Mais eu e muita gente vai ficar prejudicada.
Getulio disse…
É surpreendente o que o Governo pensa do professor! Estamos em uma sociedade onde a ética e a moral não existe mais, onde o avanço não é avanço pois representa uma mudança totalmente inerte. Falam de crescimento educacional!Como? Quando? É isso o que pergunto. Como a educação brasileira vai melhorar se o principal agente de tal mudança que se encontra sem Ânimo para lutar, pois seus direitos estão sendo totalmente posto a lixo, ONDE ESTA A CIDADANIA? ONDE ESTA A VONTADE DE CRESCER, MAS EU DIGO CRESCER MESMO E NÃO FICAR EM MEROS 0,001 % DE CRESCIMENTO ANUAL, SEI LA, EU FALO DE CRESCER EU FALO DE ALGUÉM DO GOVERNO BATER A MÃO DO PEITO E DIZER: VAMOS! EU QUERO QUE ESSE BRASIL SOFRA UMA EVOLUÇÃO, EU QUERO! VAMOS TIRA A "BUNDA" DA CADEIRA E VAMOS AGIR. VAMOS PARA AS RUAS SE FOR PRECISO. VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS! É isso o que eu quero, eu desejo que apareça aquelas pessoas que pensam como eu e digam e o que pensa. vamos agir! vamos lutar pelo o que é nosso"
cleane disse…
proffesores concordo plenamente com atitude de vcs afinal seus sustentos saem destes trabalhos!!! (lutem)...
Mas eu estou muito preocupada pois eu e muitas outros alunos vão se sair muito prejudicados...
espero que tudo isso se resolva logo...
- As aulas precisam começar...
a prefeita ñ esta contribuindopra isso.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!