GREVE DE TRAIRI É SUSPENSA PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇA AUDITORIA IMEDIATA NA APLICAÇÃO DAS VERBAS DO FUNDEB PELO MUNICÍPIO - NOVA AUDIÊNCIA MARCADA PARA O DIA 17/05/2012 - APÓS O LAUDO DA AUDITORIA

Categoria em peso na audiência do dissídio da sala da 1ª Câmara Cível
(Fotos: Mara Paula)

 Na audiência de conciliação realizada na tarde, às 14:00h, de 03/05/2012, os professores de Trairi, em greve há 47 dias, concordaram com a suspensão do processo de Dissídio, A PEDIDO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUE GARANTIU QUE MEDIARÁ TODA A NEGOCIAÇÃO ESTABELECIDA através do Dissídio. Mas  desde que o município aceitasse realização de auditoria nas contas do Município pelo Ministério Público Estadual, abrindo de vez a mala das verbas do FUNDEB de forma clara e transparente para entidade idônea. FICANDO MARCADA NOVA AUDIÊNCIA PARA O DIA 17/05/2012, após a conclusão do laudo. A CATEGORIA SUSPENDEU A GREVE, MAS É ORGANIZADA O SUFICIENTE PARA RETOMAR O MOVIMENTO DE FORMA AINDA MAIS FORTE, SE NECESSÁRIO, na hora que for preciso.
Categoria debate proposta do juiz na escadaria do Tribunal de Justiça


Audiência de Conciliação presidida pelo magistrado Marcelo Roseno

Magistrado Marcelo Roseno
 Em compensação, o Município ficou de pagar os dias parados, 3% que devia desde o dissídio de 2011, já tendo demonstrado que implementou 1/3 da atividade extraclasse para todos os servidores do Município, conforme acordado com o Sindicato. A CATEGORIA NÃO ACEITOU O REAJUSTE IMEDIATO  DE 8% PROPOSTO PELO MUNICÍPIO PARA OS GRADUADOS E PÓS-GRADUADOS, RETROATIVO A JANEIRO DE 2012. PREFERINDO AGUARDAR  O LAUDO DA AUDITORIA QUE SERÁ EFETUADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. O Sindicato irá requerer que o promotor de Trairi acompanhe toda a auditoria. Promotor, por sinal, membro da PROCAP e responsável pela prisão de todos os secretários do Município de Paraibapa, fato ocorrido no mês de março de 2012.
Sindicato - FETAMCE e Assessoria Jurídica

Plenário


O Sindicato terá direito de acompanhar a auditoria que será realizada o mais urgente possível, nos próximos 10 dias. O SINDICATO DOS SERVIDORES DEIXOU CLARO QUE NÃO ACEITARÁ QUALQUER REDUÇÃO DO PERCENTUAL  ENTRE A CLASSE DOS PROFESSORES GRADUADOS, QUE É DE 22% EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO, NEM DOS ESPECIALISTAS QUE É 17% MAIOR QUE OS PROFESSORES GRADUADOS. PODE ATÉ PARCELAR A IMPLEMENTAÇÃO, MAS NÃO ACEITARÁ REDUÇÃO DE DIREITO SOCIAL.

Procuradora Geral de Justiça - Que convocará o NAT para auditoria

Prefeito de Trairi e assessoria - irredutíveis
 O calendário de reposição das aulas, bem como o percentual a ser aplicado no piso dos graduados e pós-graduados será tratado na audiência do próximo dia de 17/05/2012, já com o estudo da auditoria feita pelo Ministério Público na mão. ENQUANTO ISSO ALÉM DE ACOMPANHAR  A AUDITORIA, A CATEGORIA PERMANECERÁ MOBILIZADA E ALERTA!

Categoria debate proposta do juiz nas escadarias do Tribunal de Justiça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!