DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO E A VEREADORES DE QUIXERÉ - COM APRESENTAÇÃO FINAL DE CARTA DE COMPROMISSO PARA ASSINATURA - FOI UM SUCESSO - TRANSMITIDO AO VIVO PELA RÁDIO - TRANSMITIDO EM TEMPO REAL PELA INTERNET - PAROU A CIDADE! UM GRANDE SUCESSO! PURA CIDADANIA! A DEMOCRACIA E O DIÁLOGO SAEM FORTALECIDOS!


Foto de todos os candidatos que compareceram ao debate - dos dirigentes do SINDSEMQ e entidades convidadas
(Fotos: Mara Paula;Valdecy Alves - Quem reproduzir favor citar a fonte)

PARA ENTRAR PARA HISTÓRIA:  Na manhã de 25/09/2012, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeré – SINDSEMQ -   promoveu o primeiro debate entre os candidatos a prefeito e vereadores de Quixeré da história do Município. O evento aconteceu na Câmara Municipal, permitida apenas a quantidade de pessoas igual ao número de cadeiras disponíveis. Ficando uma multidão em frente à Câmara, que pôde acompanhar através de um telão e de potente caixa de som instalada. O debate foi transmitido ao vivo pela Rádio FM de Quixeré, acompanhado em tempo real pelo Município, com a cobertura do Portal Jaguaribano e da TV Jaguar. O evento também foi transmitido em tempo real pela internet,  através do perfil do Sindicato no Facebook e através da Quixeré-web-rádio, que poderia ser ouvida por qualquer filho de Quixeré, em qualquer lugar do mundo. Coube ao Dr. Valdecy Alves, advogado do Sindicato a mediação do debate. Estavam presentes representantes do CONLUTAS, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limoeiro do Norte, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte, da FETAMCE e da CUT. 

O DEBATE TEVE COMO OBJETIVO A APRESENTAÇÃO DE CARTA COMPROMISSO A SER ASSINADA PELOS CANDIDATOS TANTO A VEREADORES QUANTO AO CARGO DE PREFEITO - ALICERÇADO EM QUATRO EIXOS - NA VERDADE JÁ SE CRIANDO UMA BASE DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM COMPROMISSOS MÍNIMOS ENTRE SINDICATO DOS SERVIDORES E OS CANDIDATOS - ALÉM DA DEFESA DO COMBATE À POBREZA - DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - DO TRABALHO DECENTE E DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS DOS MUNÍCIPES.


Público que só pôde entrar até a quantidade de cadeiras disponíveis na Câmara Municipal
Ficando uma multidão em frente à Câmara Municipal e o Município inteiro acompanhando
Ao vivo Pela Rádio FM Quixeré


Candidatos a prefeito(a) e a vereadores das duas coligações que compareceram



Público que só pode entrar até a quantidade de cadeiras disponíveis na Câmara Municipal
Ficando uma multidão em frente à Câmara Municipal e o Município inteiro acompanhando ao vivo
Pela Rádio FM Quixeré


Das 03 coligações que concorrem nas eleições em 2012 em Quixeré, apenas duas compareceram:

1)      A COLIGAÇÃO MUDANÇA E RENOVAÇÃO, em nome da qual falou o candidato a vereador José Aldenir de Brito, tendo como candidato a prefeito Raimundo Alcides e como vide Carlos Régio;

2)      A COLIGAÇÃO JUNTOS PARA MUDAR QUIXERÉ, em nome da qual falou o candidato a vereador Valdir Gonçalves, tendo como candidata a prefeita Luzimar Bandeira e a vice Sulene Brito,
Jane - Presidenta do SINDSEMQ dando as boas vindas


Dr. Valdecy Alves - Advogado do SINDSEQ que mediou o debate

Dra. Ilíada Karnak - lendo o preâmbulo da Constituição Federal



Dra. Mara Paula - Explicando porque todo o debatido se alicerça em valores constitucionais
 A terceira coligação, apoiada pelo o atual prefeito: NOVOS RUMOS, NOVOS TEMPOS  não compareceu com nenhum candidato a vereador, tampouco compareceu o candidato a prefeito: Sr.  Bessa, que enviou ofício alegando que não tinha como comparecer por ter ido a urgente evento em Limoeiro do Norte, assim justificando sua ausência. EMBORA SUA CADEIRA TENHA PERMANECIDO O TEMPO TODO À SUA ESPERA. 
Reginaldo - Falando em nome d CONLUTAS

José Aldenir Brito - candidato a vereador
Falando em nome dos vereadores da coligação MUDANÇA E RENOVAÇÃO

Valdir Gonçalves - Candidato a vereador
Falando em nome dos vereadores da coligação JUNTOS PARA MUDAR QUIXERÉ

Raimundo Alcides - Candidato a prefeito em pleno debate
Da Coligação MUDANÇA E RENOVAÇÃO

DO NÍVEL DO DEBATE:  O debate foi de alto nível. Cada  coligação, através do representante dos vereadores, por eles escolhido, e os candidatos ao cargo de prefeito(a) tiveram direito a palavra no início, com as considerações iniciais, ao responder perguntas dos servidores, ao falar se assinariam ou não o termo de compromisso e nas considerações finais. Todos os candidatos agradeceram a oportunidade de debaterem, elogiaram a iniciativa do sindicato e a forma igualitária como foram tratados. SAIU FORTALECIDA A DEMOCRACIA E O DIREITO À INFORMAÇÃO VOLTADO PARA A VERDADEIRA CIDADANIA. A ordem de falar, de perguntar, tudo devidamente sorteado e fiscalizado pelos assessores das coligações.

Luzimar Bandeira - Candidata à prefeita em pleno debate
Da Coligação JUNTOS PARA MUDAR QUIXERÉ



Todos os debatedores das coligações que compareceram ao debate


Foto panorâmica de todos os presentes
 DO TERMO DE COMPROMISSO: Ao final, cada coligação recebeu cópia do termo de compromisso para assinar, cujo valor está ligado ao princípio da moralidade e ao princípio da negociação coletiva e ao diálogo como forma de resolução de pendências trabalhistas, tendo o prazo até quinta-feira, às 08:00h da manhã, para fazer as emendas que sugeriram, inclusive tem o mesmo direito o candidato que não compareceu. Sem dúvida um dia histórico para categoria, para o Município, para democracia, para o diálogo, para o pluralismo e para negociação coletiva.








Comentários

Anônimo disse…
Dr. Valdecy

Quixeré está de parabéns! Pode soar suspeito e piegas de minha parte falar isto! Mas não estou me referindo ao evento em si, mas o que este debate representou! Representou mudança de se pensar e se fazer política! Obrigada pelo presente de sua brilhante atuação enquanto mediador, e da assessoria fundamentada das Dras. Mara Paula e Ilíada. Nosso município agradece... e que venham os próximos!! Valdilene - Quixeré

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!