RETROSPECTIVA DA CORRUPÇÃO...A CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS DO CEARÁ VEM COMO DILÚVIO – OS JULGAMENTOS DOS CORRUPTOS COMO NEBLINA – MESMO ASSIM É ASSUSTADOR! ENQUANTO ISSO NÃO HÁ DINHEIRO PARA O PISO E 1/3 DOS PROFESSORES... PARA CARREIRA DE TODOS OS SERVIDORES... VIOLAM-SE DIREITOS DA POPULAÇÃO E DOS SERVIDORES...O PROFISSÃO REPÓRTER MOSTROU A CORRUPÇÃO... E A CORRUPÇÃO CONTINUA... ALGUNS JULGADOS NO ANO DE 2013... PARABÉNS PROCAP!

Charge pesquisada no Google

O programa Profissão Repórter da Globo mostrou em dezembro de 2013 que o Ceará é o Estado que mais prende por corrupção no Brasil.  E olha que o órgão do Ministério Público Estadual que combate a corrupção A PROCAP não tem estrutura suficiente, sobretudo de pessoal. Se tivesse faltaria cadeia. É POUCO PROMOTOR PARA TANTO CORRUPTO E TANTA CORRUPÇÃO. Não bastasse faltar estrutura, o Poder Judiciário não consegue julgar na mesma velocidade que a PROCAP com toda alimentação investiga. SEM FALAR QUE O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL QUE PODERIA ATÉ CASSAR MANDATO DE CORRUPTOS, TAMBÉM SE DEIXA ENGOLIR, EM SUA MAIORIA, PELA CORRUPÇÃO! A CORRUPÇÃO É TÃO GRANDE QUE VEM COMO DISPARADA DE UMA METRALHADORA. O excesso de corrupção protege os corruptos, porque a PROCAP tem que FAZER A ESCOLHA DE SOFIA: o que investigar primeiro??? ESSA É A SITUAÇÃO. De tanta corrupção investigada e novos escândalos de corrupção... PARADOXALMENTE... ao priorizar-se a investigação... o excesso de corrupção cria um escudo que protege muitos corruptos... na fila de espera a serem investigados... TUDO INDICA QUE OS CORRUPTOS CALCULAM QUE A CORRUPÇÃO COMPENSA... Pois tanta cadeia e investigação não tem caráter pedagógico... ELES VOLTAM PARA POLÍTICA... às vezes usando laranjas, parentes em seus lugares... E PRATICAM OS ATOS ADMINISTRATIVOS... os laranjas só assinam... CRIARAM O GOVERNO FANTASMA... E UM FANTASMA QUE DEVERIA PERMANECER NAS PROFUNDAS MAIS PROFUNDAS.... Os tribunais de contas... sofríveis... ineficazes... quando não corruptos...

ENQUANTO ISSO O POVO: Não tem saúde, não tem escola de qualidade, não tem política cultural, não tem segurança no trânsito, não tem esporte... E ELES E ELAS ESBANJAM RIQUEZA, LUXO, PODER... pelas ruas de miseráveis cidades... uma tapa na cara de cada cidadão!

ENQUANTO ISSO OS SERVIDORES: Não tem 1/3, nem carreira, nem piso legal para o professor; não pagam insalubridade para servidores da saúde; não pagam adicional noturno; não têm plano de carreira para todos os servidores; servidores com nível médio cada vez mais tendo seu piso achatado; não pagam anuênio; não concedem progressão, retiram direitos das leis, desviam as verbas previdenciárias... E A MAIORIA DOS VEREADORES SÓ DIZENDO AMÉM, INTEGRANDO-SE COM AÇÃO OU OMISSÃO a verdadeiras quadrilhas!

Charge pesquisada no Google


CONCLUSÃO:  Veja o profissão repórter da última terça-feira. A corrupção é cultural. O Poder Legislativo em sua maioria é conivente e cúmplice da corrupção; os tribunais de contas trabalham pouco, trabalham mal e permitem influências políticas, dão maus exemplos; tem tido avanço no combate à corrupção na parte REPRESSIVA, quando o ideal, um dia, É O COMBATE PREVENTIVO. O que a boca da corrupção devora é o que falta na saúde, educação, segurança, cultura, esporte, lazer, na efetivação dos direitos fundamentais mínimos e FALTA PARA EFETIVAR DIREITOS MÍNIMOS DOS SERVIDORES. A corrupção é um câncer, em estado de metástase no Ceará, que tenta devorar todos os poderes, todos os órgãos fiscalizadores, órgãos com poder de polícia e até aniquilar o direito sindical e sindicatos atuantes. E OS CORRUPTOS CONTROLAM CURRAIS ELEITORAIS COM MILHÕES DE VOTOS! PODER POLÍTICO TERRÍVEL E DANOSO!  Que o diga a Lei do Piso, os professores e as verbas do FUNDEB, a nova presa dos corruptos! QUE ESTÃO COMO LARVAS DE MOSCAS SOBRE AS VERBAS DO FUNDEB! POBRE EDUCAÇÃO BRASILEIRA!

PEQUENO MAPA CRONOLÓGICO DA CORRUPÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ:  MESMO COM TODA LENTIDÃO... O PODER JUDICIÁRIO A 10 KM POR HORA JULGOU ALGUMA COISA, NÃO TENDO COMO ACOMPANHAR A PROCAP INVESTIGANDO CORRUPTOS  A 100 KM POR HORA, MESMO SEM SERVIDORES, SEM PROMOTORES E SEM ORÇAMENTO COMO A DOENÇA DA CORRUPÇÃO EXIGE PARA SER EFICAZMENTE COMBATIDA. Alguns julgamento da Justiça Cearense contra corruptos em 2013 - CADEIA - AFASTAMENTO - BLOQUEIO DE BENS PESSOAIS, ETC - ALÉM DE OUTRAS MATÉRIAS - DISPOSTAS MÊS A MÊS - EM CADA UM DOS 12 MESES DE 2013 e olha que foi com simples pesquisas no GOGLE...  ABAIXO PEQUENO MAPA CRONOLÓGICO DA CORRUPÇÃO NO CEARÁ NO ANO DE 2013 - MÊS A MÊS:

DEZEMBRO/2013:




NOVEMBRO/2013:


OUTUBRO/2013:

Notícias. 31/10/2013. Câmaras Criminais Reunidas mantémafastamento do prefeito de Potengi. As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do ...

SETEMBRO/2013:

03/09/2013 - MP APONTA IRREGULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR EM VÁRZEA ALEGRE
O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da Comarca de Várzea Alegre Oscar Stefano Fioravanti Júnior e André Luiz Simões Jácome, ajuizaram, nesta terça-feira (03), uma Ação Civil Pública de responsabilidade contra o prefeito, Francisco Vanderlei de Sousa Freire, e o ex-prefeito, José Hélder Máximo de Carvalho, pelo cometimento de atos de improbidade administrativa. Também respondem a mesma ação a secretária de Educação Municipal, a procuradora-geral do Município, os empresários Ronaldo Ferreira Lima e Gabriel Ferreira Calixto, e as Empresas Podium Empreendimentos Ltda. e G.F. Calixto - EPP.


AGOSTO/2013:



JUNHO/2013:


MAIO/2013:

PotengiEm maio, o desembargador Paulo Camelo Timbó determinou a prisão preventiva do prefeito de Potengi, de servidores municipais e de empresários acusados de desviar verba pública do municío causando graves prejuízos ao erário municipal. A investigação do MPE apontou desvio de recursos da ordem de R$ 779.431,00.

ABRIL/2013:


MARÇO/2013:

Ministério Público oferece quatro denúncias contra ex-prefeito de Baixio

Ministério Público oferece quatro denúncias contra ex-prefeito de Baixio
Ministério Público oferece quatro denúncias contra ex-prefeito de Baixio
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Edgard Jurema de Medeiros, protocolou na segunda-feira, dia 4 de março, quatro denúncias criminais contra o ex-prefeito Municipal de Baixio, Nilton Ricarte de Alencar. Ele é acusado da prática de crime previsto no artigo 89, da Lei de nº 8666/99, após serem constatadas diversas aquisições de bens e serviços sem o devido procedimento licitatório.

FEVEREIRO/2013:

UruocaEm fevereiro deste ano, a operação "Mensalinho de Uruoca" denunciou um esquema de corrupção e pagamento de valores mensais a um grupo de vereadores da cidade de Uruoca para aprovar projetos de lei de interesse do então prefeito, Manoel Conrado. A apuração preliminar feita pelo MPE aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil por ano para cada vereador, mas o montante desviado pode ser ainda maior. Os vereadores negaram a participação no esquema de corrupção e alegaram que os valores arrecadados são provenientes de empréstimos pessoais e prestação de serviços.
O MP denunciou os vereadores pelos crimes de concussão, corrupção passiva e prevaricação. Os servidores respondem pelos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa. Já um servidor da Câmara foi acusado pelo MP por concussão (suborno) e corrupção passiva. Além de responder individualmente pelos delitos descritos, os envolvidos ainda responderão por formação de quadrilha praticados em concurso material.

JANEIRO/2013

CORRUPÇÃO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!