SERVIDORES DE PENTECOSTE APÓS VENCER AÇÃO TÊM SALÁRIO MÍNIMO IMPLEMENTADO EM DEZEMBRO DE 2013 - PROFESSORES TOMAM CONSCIÊNCIA DA TRAIÇÃO DO MEC E CONFRATERNIZAM-SE CHEIOS DE ENERGIA E CONSCIENTES PARA LUTA EM 2014!


Servidores Municipais de Pentecoste aprovam por unanimidade estratégias para cobrança dos retroativos
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves - Quem copiar citar a fonte

Na manhã de 21/12/2013, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste - SINDSEP-PENTECOSTE - realizou uma fantástica assembleia, a última do ano de 2013. NUM PRIMEIRO MOMENTO foram repassadas informações sobre as verbas do FUNDEB do ano de 2013, bem como demonstrada a traição do MEC aos professores do Brasil, ao inventar a pirataria dentro da pirataria. Equacionando ao sabor da politicagem o valor aluno que reajusta o piso pirata, uma vergonhosa violação aos direitos dos professores brasileiros.

Cláudia Melo fala sobre as verbas do FUNDEB e traição do MEC aos professores do Brasil
O evento foi transmitido pela INTERNET em tempo real, através do BLOG do Zé de Legnas: http://www.noticiasdepentecoste.com/.  Cobrindo também o evento o blog do Professor Valdeni Cruz, que é da direção do SINDSEP-PENTECOSTE. BLOGS MUITO CONHECIDOS E LIDOS PELA POPULAÇÃO DE PENTECOSTE. Confira a matéria no Blog do Zé de Legnas:

Dr. Valdecy Alves debatendo estratégias de luta
IMPLEMENTAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO: finalmente, em dezembro de 2013, foi implementado salário mínimo para todos os servidores municipais de Pentecoste. DE FORMA QUE NÃO EXISTE MAIS NENHUM SERVIDOR GANHANDO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO. Fez-se todo um resgate histórico da luta, toda resistência do Município, que interpôs todos os tipos de recursos possíveis, até mesmo para o STJ e O STF. DE SE DIZER QUE A PREFEITA ATUAL HERDOU O DEVER DE CUMPRIR A DECISÃO JUDICIAL. Mas que não deve resistir, sob pena de se igualar ao prefeito anterior, contumaz violador de direitos sociais dos servidores e da liberdade sindical. Em seguida avaliou-se a extensão da vitória e foram votados os seguintes encaminhamentos para consolidação da grande vitória da categoria:

1) Cobrar os valores retroativos, meio mínimo para centenas de servidores,  desde o final de 2006;
2) Cobrar diferenças salariais, que o município alega prescritas, desde o ano de 2001;
3) Cobrar o percentual de horas extras dos servidores que tiveram a jornada dobrada;
4) A partir de 01/01/2014 todos os servidores que tiveram salário mínimo implementado em dezembro de 2013 só trabalharão as quatro horas, conforme decisão do Tribunal, pois o servidor cometerá crime se violar o acórdão do TJCE, que mandou pagar salário mínimo para 04 horas;
5) Oficiar o chefe dos vigias que os servidores vigias, que fizeram concurso para 04 horas e ganharam mínimo para 04 horas, a partir de 01/01/2014 só trabalharão 04 horas. Para que providencie mais vigias ou pague hora extra,  sob pena de qualquer assalto ou furto ser de sua inteira responsabilidade;
6) A categoria não admitirá qualquer assédio moral, constrangimento ilegal, perseguições, transferências, redução de salário, por cumprir a jornada de 04 horas a partir de 01/01/2014. ABRIRÁ "B.O´s"  contra chefes de setor, secretários, além de ação por danos morais por servidor assediado. AO TEMPO QUE NA EXECUÇÃO PRINCIPAL A ACIONADA SERÁ A PREFEITA, CASO PRATIQUE QUALQUER ATO CONTRA O SERVIDOR OU O SEU DIREITO;
7) A prefeita será oficiada de todas as decisões, pois será priorizado o diálogo, AO TEMPO QUE QUALQUER VIOLAÇÃO receberá uma resposta dura e radical, não se descartando até mesmo o exercício do direito de greve.

Dra. Mara Paula


A categoria votando outros encaminhamentos

CONFRATERNIZAÇÃO: após o final da assembleia houve confraternização de natal, com sorteio de vários brindes e um coquetel. SAINDO A CATEGORIA SATISFEITA E PREPARADA PARA LUTA, pois o Sindicato dos Servidores de Pentecoste já é uma verdadeira escola de luta a exemplo de Crateús, Trairi... cujas experiências são fortes bases, que se converteram em verdadeiros paradigmas para toda a luta sindical no Estado do Ceará. 

Categoria atenta aos debates

Ao lado dos blogueiros de Pentecoste que cobriram o evento
VISITE OS BLOGS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO - RECOMENDO
Valdeni Cruz (Camisa preta): http://valdenycruz.blogspot.com.br/
Zé da Legnas: (Camisa branca) http://www.noticiasdepentecoste.com/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!