O QUE PENSO SOBRE AS OPINIÕES QUE ANDAM DEFENDENDO A VOLTA DA DITADURA PARA O BRASIL... ILUSÃO PROVOCADA PELA IGNORÂNCIA - MIOPIA INTELECTUAL E DESCONHECIMENTO DA HISTÓRIA...

Dois ditadores - dois loucos - dois assassinos - como todo ditador o que pode haver de mais cruel - monstruoso e desumano
Fonte: Google
DAS OPINIÕES PELA VOLTA DA DITADURA: Tenho visto nas redes sociais opiniões pedindo a volta ditadura. INACREDITÁVEL. SÓ SE ACREDITA EM TAIS OPINIÕES PORQUE ESTÃO SENDO VISTAS.  Toda ditadura tem toda corrupção possível numa democracia com alguns adicionais: ASSASSINATOS - TORTURA - CRUELDADE - VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS MÍNIMOS - TOTAL FALTA DE LIBERDADE INDIVIDUAL E COLETIVA - ATAQUE A TODAS AS LIBERDADES.  Nada de direito de expressar-se! UMA CHINA. UM IRÃ. Já dizem os mais velhos que o direito à liberdade é mais importante que o direito à vida, pois não vale a pena  uma vida sem liberdade. MUITOS PREFEREM MORRER A VIVER SEM LIBERDADE. Acima foto de Hitler, o que pode haver de pior num ditador. Na outra foto Stalin, ditador da Rússia, que em nome do socialismo, matou o quanto pode. Milhões e milhões de russos. A ditadura no Brasil foi uma vergonha e jamais poderá voltar. Não era menos corrupta que os corruptos de hoje eleitos pelo povo. Os boatos dão conta que além de matar os opositores, os ditadores brasileiros mataram a si mesmos. Castelo Branco foi morto num estranho acidente aéreo e dizem que Costa e Silva foi envenenado. Um golpe dentro de um golpe. As ditaduras em Roma antiga... a ditadura da Igreja na Idade Média... SÓ ABUSO... VERGONHA... SANGUE... TRAIÇÃO... APROPRIAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS...  QUE NUNCA... NUNCA... TAMANHO MAL... QUE NUNCA SE DEVE DESEJAR A NENHUM POVO.

ILUSÃO DA IGNORÂNCIA: Assim como quem tem sede, vê água no mormaço da terra e se não conhecer as leis da Física, tentará beber o mormaço... SÓ PODE DEFENDER DITADURA quem ignora os males de uma ditadura e não reconhece que a democracia é superior a qualquer ditadura, mesmo com todos os seus males. A DITADURA É UM CÂNCER COM CORRUPÇÃO. A DEMOCRACIA É UMA PNEUMONIA QUE PODE SER CORRUPTA E UMA VEZ CORROMPIDA PODE SER CONSERTADA. Mas entre os dois podemos optar por uma democracia sem corrupção... POIS MUITOS QUE DEFENDEM A DITADURA POR CONTA DA CORRUPÇÃO vota em corruptos e defendem uma violência estatal tão grave quanto á violência do assaltante na rua. Ainda se tem a opção de optar por um novo tipo de governo superior à democracia e sem corrupção.

MIOPIA INTELECTUAL: Enxergam a realidade de forma distorcida. Por erro de percepção e de análise. Chegando a uma conclusão realmente DESASTROSA. É aquele que não sabe, pensa que sabe e não sabe que não sabe e ainda vai influenciar os que são ignorantes.

DESCONHECIMENTO HISTÓRICO: idealiza o que nunca conheceu. Tem saudade do que jamais viveu. Basta ler a história de todas as ditaduras. ESCRITAS COM SANGUE DOS INOCENTES DO POVO. Para se ter ojeriza a qualquer sistema ditatorial. O grande filósofo holandês Baruch Spinoza perseguido por todo tipo de ditadura dizia: PREFIRO A DEMOCRACIA QUE CONTROLA CONDUTA QUE DITADURAS QUE TENTA CONTROLAR ATÉ O QUE VOCÊ PENSA. Assim, qualquer um, antes de defender volta da ditadura deve-se perguntar se conhece a diferença entre ditadura e democracia. Pergunte-se se realmente analisou com profundidade o que é uma ditadura e por fim já leu sobre história. Sobre o que fez grandes ditadores como Júlio César, César de Bórgia, Mussolini, Hitler, Stalin, ditadores do Brasil... Não propague o que não conhece. Toda ditadura é ilegal porque não é uma escolha do povo. Não passa da apropriação do Estado e do governo que de impõe pela violência, sob pena de matá-lo! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!