O MAIOR E MAIS COVARDE ATAQUE À LIBERDADE SINDICAL NÃO É O ATAQUE DO PATRÃO - NÃO É A INTERVENÇÃO DO ESTADO ATRAVÉS DOS SEUS PODERES - MAS QUANDO SINDICALISTAS TRAEM A LIBERDADE SINDICAL! CONTRA ESTE ATAQUE CANCEROSO A DEFESA É MÍNIMA!
Focinheira para Pit Bull Foto:Google |
TEM PREVALECIDO O SINDICALISMO ESTATAL - NASCIDO SERVIL E COM FOCINHEIRA: Quando Getúlio Vargas deu todo espaço para o Sindicalismo brasileiro, FOI PARA DAR SUPORTE ÀS SUAS PRETENSÕES POLÍTICAS E PARTIDÁRIAS. Assim, criada a CARTA SINDICAL - O PRINCÍPIO DA UNICIDADE SINDICAL E O IMPOSTO SINDICAL. Desde então, o Sindicalismo brasileiro vem ladeira abaixo na montanha da história sem realmente ser protegido e sofrendo todo tipo de intervenção e interferência. MESMO COM A PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL PARCIAL DADA PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988. Mas como está o movimento sindical? Como estão as intervenções? Quais os maiores tipos de violações e quem são os responsáveis por elas? Com a esquerda no Poder, melhorou o respeito à liberdade sindical??? Perguntinhas simples e fácil de responder.
Coleira - Foto: google |
A COLEIRA CONTINUA NO PESCOÇO DO MOVIMENTO SINDICAL: O Estado brasileiro, através dos 03 poderes, continua violando a liberdade sindical como nunca. PODER EXECUTIVO FEDERAL - ESTADUAL E MUNICIPAL: 1) alteram leis para pior, retirando direitos de sindicatos e sindicalistas; 2) Não liberam sindicalistas para entidades sindicais; 3) cassam a liberação de sindicalistas; 4) Não implementam desconto em folha da contribuição sindical voluntária dos filiados; 5) atacam o direito de greve... PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL - ESTADUAL E FEDERAL: 1) aprovam leis absurdas cassando direitos adquiridos do movimento sindical; 2) Não fiscalizam o cumprimento de leis que aprovam que protegem a liberdade sindical; 3) veem movimento sindical como movimento de oposição política; 4) Não legislam complementando princípios constitucionais, que precisam de leis complementares; PODER JUDICIÁRIO: 1) hesita em dar garantias constitucionais ao movimento sindical; 2) criminaliza direito de greve com multas pesadíssimas; 3) Age como parceiro do Poder Executivo, numa visão estatal retrógrada, tratando lutas sociais como agressão e de desordem; 4) como patrão persegue sindicalistas que representam membros do Poder Judiciário; 5) para maioria dos juízes toda greve é ilegal. PARA COMPLICAR, NOS TEMPOS ATUAIS APENAS SUBSTITUÍRAM A EXIGÊNCIA DA CARTA SINDICAL POR REGISTRO SINDICAL COM ABSURDO APOIO DE ALGUMAS DECISÕES DO STF, TRIBUNAIS ESTADUAIS E MINORIA DE JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. O pior, é que nos últimos tempos, o Ministério do Trabalho e Emprego, que vergonhosamente pratica tal intervenção, tem sido dirigido por sindicalistas. UM ABSURDO INACREDITÁVEL! Sempre tentam defender interesses ideológicos ou de partidos, NADA DE PROTEGER A LIBERDADE E A AUTONOMIA SINDICAL COMO DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS E FUNDAMENTAIS QUE TODOS DEVERIAM PROTEGER ACIMA DE TUDO. Nada de regulamentar a Convenção 151 ou ratificar a Convenção nº 87, ambas da OIT.
Facada nas costa - Google |
MAS HÁ NOVA AMEAÇA À LIBERDADE SINDICAL - PRATICADA POR MINORIA DE SINDICALISTAS QUE TRAEM O SEU PAPEL E RASGAM A CONSTITUIÇÃO - EM NOME DA ESQUERDA NO PODER ATÉ ANIQUILAR SINDICATO É PERMITIDO: Mas a coisa ainda pode ser pior. O Estado através dos 03 Poderes é o mais antigo e contumaz inimigo e violador da liberdade sindical. Sobretudo, desde a Era Vargas. DISSO NINGUÉM TEM DÚVIDA! MAS O GRANDE PARADOXO, nos dias atuais, com governos de esquerda no poder, são sindicalistas que filiados a partidos políticos que estão no poder e têm todo histórico de militância na esquerda, PASSAM A AGIR COMO PARTIDÁRIOS DENTRO DO MOVIMENTO SINDICAL, NÃO COMO SINDICALISTAS QUE COBRAM DOS GOVERNANTES DO SEU PARTIDO AS PROMESSAS DE CAMPANHA EM QUE TINHAM SINALIZADO COM A EFETIVAÇÃO E RESPEITO À LIBERDADE, A DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA SOCIAL. A maioria deixando-se cooptar por poder, por cargos, alguns poucos vítimas de uma ideologia fundamentalista e dogmática, em que SEU PARTIDO ESTANDO NO PODER TUDO PODE! NEM QUE SEJA PRATICAR AQUILO QUE SEMPRE COMBATEU QUANDO FORA DO PODER. Numa atitude clara de alienação, ignorância e por que não dizer IMBECILIDADE??? Relativizando o que é legal, moral ou justo. ISTO É: SE FOR DOS NOSSOS TUDO BEM! SÓ DEVE SER COMBATIDO SE FOR PRATICADA PELOS OUTROS... Santa paciência! Santa ignorância! Diabólico oportunismo!
Escravo brasileiro amordaçado - google " O pior feitor é o que já foi escravo" |
NÃO É POSSÍVEL ADMITIR QUALQUER VIOLAÇÃO À LIBERDADE E À AUTONOMIA SINDICAL - POIS SINDICATO É PATRIMÔNIO DA CLASSE TRABALHADORA DO MUNDO E DO BRASIL - DEVEMOS COMBATER E EXECRAR SOBRETUDO A PIOR DE TODAS AS VIOLAÇÕES E O MAIS ASQUEROSO DE TODOS OS VIOLADORES: AQUELAS CÉLULAS CANCEROSAS NASCIDAS NO PRÓPRIO MOVIMENTO SINDICAL APROPRIADO PELOS "JUDAS" E ESTES PESSOAS TRAVESTIDAS DE SINDICALISTAS, QUE FABRICAM FORTUNAS, OBTÊM PODER, USANDO COMO MÁSCARA BELOS DISCURSOS SOCIALISTAS CONTRARIADOS TODO DIA E TODA HORA POR SUAS AÇÕES OU OMISSÕES INCONSTITUCIONAIS E QUANTO MAIS OBTÊM PODER E FORTUNA MAIS DOGMÁTICOS, MAIS FANÁTICOS E MAIS FUNDAMENTALISTAS SÃO! AFINAL QUANDO TERÃO NOVAMENTE ESPAÇO E TANTOS PRIVILÉGIOS JUNTO AO PODER???????? ABAIXO TODA FORMA ASQUEROSA DE INTERVENÇÃO NA LIBERDADE SINDICAL - SOBRETUDO A PIOR DE TODAS INTERVENÇÕES! EITA COMO JUDAS DEIXOU DISCÍPULOS!
Comentários