UM PAÍS CHAMADO BRASIL NO DIA DE SUA INDEPENDÊNCIA NO DIA 07 DE SETEMBRO DO ANO DE 2015 - É UMA PÁTRIA MÃE GENTIL - É UMA PÁTRIA EDUCADORA... PARECE QUE NÃO É BEM ASSIM...


Saturno devorando os filhos
Pintura de Francisco de Goya

DESDE O SÉCULO XIV QUE A ORIGEM DO PODER PÚBLICO - DO ESTADO - É EXPLICADO PELA TEORIA DO CONTRATO - ISTO É - O POVO CRIA O ESTADO PARA SER GOVERNADO PARA O BEM COMUM - DANDO PODERES AOS GOVERNANTES - POIS TODO GOVERNO É EM NOME DO POVO: Até o fim da Idade Média, por volta de 1450, quando se perguntava quem tinha dado poder a quem governava, a resposta era QUE FORA DEUS. Governava quem Deus tinha escolhido para ser governo. PORQUE A MAIORIA NASCIA PARA SER POVO E ALGUNS NASCIAM PARA GOVERNAR. Mas tudo mudou com a teoria do contrato. TANTO O PODER PÚBLICO QUANTO O GOVERNANTE EXISTIAM PORQUE O POVO RESOLVEU CRIAR O ESTADO E DEU PODER A ALGUNS PARA GOVERNAR EM SEU POVO. Assim, o poder e o Estado não era mais uma criação divina, mas uma criação do povo. Que nos dias atuais transfere esse poder através do voto, nas eleições. No caso do Brasil, as eleições acontecem de 04 em 04 anos.

Pintura de Pedro Américo - Mostrando o grito da independência - uma farsa


NO HINO NACIONAL DO BRASIL AFIRMA-SE QUE O BRASIL É UMA PÁTRIA MÃE GENTIL - ATRAVÉS DOS SEUS GOVERNANTES: Se o Brasil for um pai. É UM MAU PAI. Se for uma mãe NÃO É UMA MÃE GENTIL. A independência do Brasil, em 07/09/1822 foi uma grande mentira. ATRAVÉS DE UMA SIMULAÇÃO - DOM PEDRO PRIMEIRO SIMULOU UMA GUERRA - CERCADO POR MEIA DUZIA DE SOLDADOS - PERTO DO RIACHO DO IPIRANGA EM SÃO PAULO E GRITOU PARA O VAZIO: INDEPENDÊNCIA OU MORTE! CONFORME MOSTRA O FAMOSO QUADRO DE PEDRO AMÉRICO. Tanto é que Dom Pedro voltou para Portugal para ser rei por lá, levando todo o Tesouro no cofre do Banco do  Brasil, e deixou seu filho, Dom Pedro II como rei aqui no Brasil, mesmo com 14 anos de Idade. O Mesmo Dom Pedro Segundo que na Seca de 1877 a 1879 disse a famosa frase: QUE EMPENHARIA ATÉ A ÚLTIMA JOIA DA COROA MAS NENHUM NORDESTINO MAIS MORRERIA DE SEDE E FOME. Não empenhou a joia... as secas continuam... e nordestino morre de sede até hoje... Nos primeiros anos da República houve dois golpes militares e bombardearam covardemente a cidade de Canudos, no interior da Bahia. Em 1930 mais um golpe militar e fizeram os campos de concentração em pleno sertão nordestino em 32... depois veio o suicídio de Getúlio Vargas para não abrir mão do poder... em seguida uma ditadura corrupta... sanguinária e assassina... QUEM TEM JUÍZO E O MÍNIMO DE CONHECIMENTO EXECRA TODA FORMA DE DITADURA - SEJA DE ESQUERDA - SEJA DE CENTRO - SEJA DE DIREITA! Depois os últimos presidentes, a partir de Sarney, que fizeram de seus governos antro de corrupção, escândalos...  uma montanha russa de inflação... de sobe e desde... de esperança e desesperança... ENTRA GOVERNO... MUDA O SISTEMA DE GOVERNO... GOVERNAM PARTIDOS DE ESQUERDA... DE DIREITA... ALIADOS COM TODO TIPO DE PARTIDOS E IDEOLOGIAS... E TUDO NA MESMA...  Em plena República Democrática. Desde 1988 uma das melhores e mais completas constituições da história do mundo... Está na Constituição Federal, artigo 3º, qual é a finalidade da República Federativa do Brasil, que em linhas gerais deveria, PARA SER UMA PÁTRIA MÃE GENTIL, principalmente: 


a) Garantir a existência de uma sociedade justa, humana e solidária; 
b) Sem pobreza; 
c) Sem marginais; 
d) Sem discriminação; 
e) Erradicar a pobreza; 
f) Promover o bem de todos; 
g) Combater todo e qualquer preconceito; 
h) Garantir as liberdades (de expressão, sindical, de associação, religiosa...);
i) Garantir a segurança; 
j) Garantir o direito à vida com dignidade; 
l) Garantir o direito à educação de qualidade; 
m) Garantir o direito à saúde; 
n) Minimamente...


Demônio devorando a filha

VOCÊ MESMO PODE TIRAR SUAS CONCLUSÕES SE E SE SOMENTE SE: Se você concluir que o Estado Brasileiro, que o Poder Público, que seus governantes, realizam todos esses deveres constitucionais. Se não há mais pobres, nem discriminação, que tudo que os prefeitos, governadores e presidentes fazem é para o bem to povo. Que acabou-se o preconceito, que todos podem candidatar-se e votarem livremente, que a liberdade de expressão é respeitada, que você se sente seguro nas ruas de qualquer cidade, porque não existe violência nas ruas, campos e cidades, que todos têm garantido o direito à vida, que a educação é de qualidade, que valoriza professores, que forma realmente para cidadania e para a vida, que a saúde é uma maravilha, que o hospital da sua cidade é sem igual. SEM DÚVIDA QUE VOCÊ PODERÁ AFIRMAR QUE O BRASIL É UMA PÁTRIA MÃE GENTIL - UMA PÁTRIA EDUCADORA - QUE A NOSSA INDEPENDÊNCIA FEZ DO BRASIL UM BRASIL PARA OS BRASILEIROS - NÃO UM BRASIL PARA ALGUNS BRASILEIROS!  QUE TODOS OS BRASILEIROS SE TORNARAM LIVRES COM A INDEPENDÊNCIA QUE BENEFICIOU A TODOS E CONTINUA BENEFICIANDO!


Quadro: O Grito de Edvard Munch


ASSIM SÓ RESTA AOS BRASILEIROS O DESESPERO - POIS NÃO TEM MAIS NEM O DIREITO DE TER ESPERANÇA - A INDEPENDÊNCIA - A LIBERDADE - NÃO CHEGOU A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO: O brasileiro sempre na peia... sem ter em quem confiar... do vereador ao prefeito... do deputado estadual ao Governador... dos deputados Federais e Senador à Presidência da República. Exceto raríssimas exceções de políticos realmente sérios. Pois:

1) Eleições foram transformada em balcões de negócios;
2) Os mensalinhos viraram regras nacionais nos parlamentos;
3) A corrupção ocupa todas as páginas, desde os mais humildes blogs à grande mídia nacional;
4) A violência como um câncer se interiorizou e se vive em guerra civil;
5) O tráfico domina as grandes e pequenas cidades com poder de um estado paralelo;
6) Mata-se mais no trânsito no Brasil que em guerra civis pelo mundo;
7) O Brasil figura entre os países em que mais se matam homens e mulheres;
8) A pobreza aumenta e o bolsa família transformou a maioria em mendigos, sem autonomia;
9) A seca volta a todo vapor;
10) O meio ambiente está sendo trucidado;
11) O patrimônio histórico material e imaterial abandonado;
12) A segurança não existe;
13) A educação não tem qualidade e professor vive apanhando quando protestam;
14) Sobra polícia para bater em professor e falta polícia nas ruas;
15) Não existe política de saúde nacional, hospitais são açougues o mosquito da  dengue é vencedor!
16) Se chove tem dengue... se não chove é a seca... a falta de água...o aumento de energia;
17) O real já se desvalorizou mais de 70% nos primeiro meses do Governo Dilma. 70% mais pobres!
18) Parte do movimento sindical pelegou e comprometeram a autonomia dos movimentos sociais;
19) O túnel se alonga... e a luz começa a piscar... vai já queimar...
20) A República Federativa está derretendo... nesse 07/09/2015.

INDEPENDÊNCIA PARA QUEM? DE QUEM? PARA QUÊ? É INDEPENDENTE QUEM NÃO TEM PAZ? NEM LIBERDADE? NEM SEGURANÇA? PASSA FOME E NÃO TEM EMPREGO GARANTIDO??? LÁ VEM O AUMENTO DA ENERGIA E DA GASOLINA! CUIDADO COM O MOSQUITO DA DENGUE! E VOCÊS AÍ DO NORDESTE: LÁ VEM A SECA!  QUE  INDEPENDÊNCIA FOI ESSA???

Comentários

Parabéns Dr . Valdecy pelo brilhante texto! É lamentável ver o nosso país, tão rico e ao mesmo tempo tão pobre devido a incompetência e irresponsabilidade de políticos corruptos que que usam o poder público em benefício próprio!
NATALÍCIO DE SOUSA disse…
Parabéns Dr. Valdecy !!! Brilhante analise da "INDEPENDÊNCIA DO BRASIL". Palavras que vieram de encontro com a realidade de Brasil... PARABÉNS!

NATALÍCIO DE SOUSA

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!