REFORMA DA PREVIDÊNCIA - UMA REFORMA CONTRA AS MULHERES - AS MAIS PREJUDICADAS... 07 PONTOS DA PROPOSTA QUE ATACAM AS MULHERES.. ATÉ PARECE QUE OS AUTORES DA EMENDA ODEIAM AS MULHERES... RESISTAM CONTRA ESSA VERDADEIRA DEFORMA DA PREVIDÊNCIA...
UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE É UM MÍSSIL NO CORAÇÃO DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS DAS MULHERES: Após ler a proposta de menda 06/2019, concluí que as mulheres são as mais prejudicadas e separei pontos, que mais prejudicam as mulheres. Abaixo, itens da reforma da previdência que comprovam que a mulher é o grande alvo e a parte mais prejudicada... parece que os homens do governo, motivados pelo seu machismo e falso entendimento de isonomia, vão cometer um feminicídio nos direitos que as mulheres têm hoje na legislação que disciplina a previdência. Leiam:
PRIMEIRO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES - FILIADAS AO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL COM DIREITO À APOSENTADORIA POR IDADE: Atualmente, no regime próprio de previdência social (RPPS), uma mulher pode-se aposentar COM 60 ANOS DE IDADE E 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO... se a reforma passar... TERÁ QUE COMPLETAR 62 ANOS DE IDADE COM 20 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. No mínimo terá que trabalhar mais 10 anos no serviço público, o que vale para uma auxiliar de serviços gerais, merendeira, secretária escolar, etc... ESSAS SERVIDORAS NÃO SÃO PRIVILEGIADAS.
SEGUNDO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES FILIADAS AO INSS: Atualmente, no regime geral de previdência social (INSS) uma mulher se aposenta COM IDADE DE 60 ANOS E 15 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, se a reforma passar, A IDADE SERÁ DE 62 ANOS COM 20 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. Terá que contribuir por mais 05 anos, no mínimo. Aposenta-se nesse tipo de aposentadoria as mais pobres, NÃO SÃO PRIVILEGIADAS.
TERCEIRO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES - AGORA AS MULHERES MAIS POBRES - TRABALHADORAS RURAIS FILIADAS AO INSS: Atualmente, com as regras do INSS, a mulher trabalhadora rural PODE-SE APOSENTAR AOS 55 ANOS DE IDADE COM 15 NA ATIVIDADE COMO AGRICULTORA... se a reforma passar... A TRABALHADORA RURAL TERÁ QUE TER 60 ANOS DE IDADE E 20 ANOS COMO AGRICULTORA... Tendo aumentada tanto a idade como o tempo de atividade... ESSE TIPO DE TRABALHADORA É PRIVILEGIADA??? HEIN?
QUARTO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES - A IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES NÃO É IGUALDADE DE DIREITO - É IGUALDADE DE OBRIGAÇÕES - ISONOMIA QUE EXCLUI - ISONOMIA NEGATIVA: Atualmente, o governo usa o discurso de igualdade para aumentar a idade da mulher e tentar igualar sua idade à idade do homem para ter acesso aos benefícios. AUMENTAR A IDADE DA MULHER É AUMENTAR OBRIGAÇÃO. AUMENTAR O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DA MULHER PARA TER ACESSO AO BENEFÍCIO E À PROTEÇÃO SOCIAL É AUMENTAR A OBRIGAÇÃO... Se a isonomia fosse inclusiva... SE FOSSE ISONOMIA DE DIREITOS... diminuiria a idade do homem para se aposentar com a mesma idade que as mulheres se aposentam atualmente... ISSO SERIA ISONOMIA DE DIREITOS..., no caso da reforma, a isonomia é negativa, porque exclui... porque é isonomia de obrigações... ATENTEM PARA ISSO!
QUINTO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES - A PROFESSORA FILIADA AO INSS: Atualmente, uma professora, após 25 anos na atividade de professora, contribuindo como professora, pode-se aposentar pouco importando sua idade. Por exemplo, no último dia 27/02/2019 debatendo sobre a reforma da previdência na cidade de Trairi, uma professora que ingressou no serviço público aos 18 anos, atualmente, tem 20 anos de contribuição. FALTANDO APENAS 05 ANOS DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO COMO PROFESSORA PARA SE APOSENTAR NAS REGRAS ATUAIS. Esta professora poderá aposentar-se daqui a 05 anos, aos 43 anos de idade... MAS SE A REFORMA PASSAR... ela se aposentará só aos 60 anos de idade... EM VEZ DE TRABALHAR APENAS MAIS 05 ANOS... TERÁ QUE TRABALHAR MAIS 17 ANOS... Em vez de se aposentar em 2024, com as regras atuais, sua aposentadoria só poderá ser concedida em 2036. Ainda se aposentará pela média aritmética, nunca pela última remuneração. Perdendo mais de 30% do valor que ganha na ativa.
SEXTO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES - A PROFESSORA FILIADA AO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - PERDENDO PARA SEMPRE A INTEGRALIDADE E A PARIDADE: Atualmente, uma professora filiada ao regime próprio de previdência social (RPPS) pode-se aposentar com integralidade e com paridade, desde que cumpra algumas condições... as novas regras de transição acabam com esse direito... um verdadeiro absurdo... QUEM NÃO TIVER ATINGIDO O DIREITO ADQUIRIDO SOFRERÁ GRANDE PREJUÍZOS... só poderá aposentar-se pela média aritmética, ter no mínimo 60 anos de idade, 30 anos de contribuição e ainda terá que ter 10 anos no serviço público e 05 anos no cargo... PERDENDO PARA SEMPRE A INTEGRALIDADE E A PARIDADE...
SÉTIMO ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES - O GATILHO QUE AUMENTARÁ A IDADE PARA APOSENTADORIA AUMENTARÁ 01 ANO A CADA QUATRO ANOS A PARTIR DE 2024: Atualmente, a idade para se aposentar é fixa na Constituição. SÓ PODENDO SER ALTERADA ATRAVÉS DE EMENDA CONSTITUCIONAL. A partir do ano de 2024 a idade mínima aumentará em 01 a cada 04 anos, UM GATILHO QUE DISPARA AUTOMATICAMENTE, levando em conta a expectativa de vida... já que a mulher vive mais que o homem... sua idade mínima aumentará e muito no futuro... por exemplo... a reforma da previdência sendo aprovada em 2019... UMA JOVEM QUE SE FILIE À PREVIDÊNCIA EM 2024... a idade mínima já será de 63 anos para mulher... em 2028... 64 anos... 2032... 65 anos... 20 anos depois... já será de 68 anos... 28 anos depois de filiada... será de 70 anos a idade mínima para mulher se aposentar e por aí vai...
CONCLUSÃO: SEM DÚVIDA QUE A MULHER É A MAIOR PREJUDICADA NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL... QUE PREJUDICA PRIMEIRO OS MAIS POBRES... DENTRE OS MAIS POBRES AS MULHERES MAIS POBRES... E TAMBÉM ENTRE AS MULHERES AS MAIS PREJUDICADAS AS MULHERES PROFESSORES... CLARO QUE POLÍTICOS RUINS NÃO QUEREM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE... PORQUE NO DIA QUE SE PERMITIR QUE OS ALUNOS SEJAM EDUCADOS PARA EXERCER A CIDADANIA... A MAIORIA DESSES POLÍTICOS NÃO SERIAM ELEITOS... POLÍTICO RUIM IDENTIFICA EM PROFESSOR UM INIMIGO... LEMBRANDO QUE A MULHER PROFESSORA ATUALMENTE, COM JORNADA DE 40 ANOS SEMANAIS, DANDO AULA DE MANHÃ E DE TARDE, COM FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO, RECEBE UM PISO MENSAL DE R$ 2.557,74... A MAIORIA ABSOLUTA DELAS, MESMO QUANDO SE APOSENTA ATUALMENTE, GRAÇAS Á REFORMA PREVIDENCIÁRIA PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 20/98 E A REFORMA PREVIDENCIÁRIA PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/2003... APOSENTA-SE PELA MÉDIA DO ÚLTIMO SALÁRIO... QUE CORRESPONDE APENAS, A 70% DO ÚLTIMO SALÁRIO...
MULHERES... UNAM-SE... RESISTAM COM MAIS FORÇA QUE QUALQUER OUTROS TRABALHADORES OU SERÃO ESCRAVIZADAS... À REFORMA DA PREVIDÊNCIA... ALIÁS... À DEFORMA DA PREVIDÊNCIA... OU SERÃO ESCRAVIZADAS... OU SOFRERÃO UM VERDADEIRO FEMINICÍDIO EM SEUS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS...
VEJA VÍDEO EM QUE SE DEBATEM OS PRINCIPAIS PONTOS DA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM OS ADVOGADOS DR. FRIDTJOF ALVES E DR. VALDECY ALVES - BASTA CLICAR NA IMAGEM:
VEJA VÍDEO EM QUE SE DEBATEM OS PRINCIPAIS PONTOS DA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM OS ADVOGADOS DR. FRIDTJOF ALVES E DR. VALDECY ALVES - BASTA CLICAR NA IMAGEM:
Comentários