segunda-feira, 26 de abril de 2010

PROFESSORES DE MARACANAÚ EM GREVE POR UM PISO DECENTE E UMA CARREIRA DIGNA

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MARACANAÚ EM GREVE A PARTIR DE 26/04/2010 - SEGUNDA-FEIRA - PELA JUSTA CORREÇÃO DO PISO - POR UMA CARREIRA QUE VALORIZE O PROFESSOR - SUPREMA - SINDICATO QUE É DE LUTA!

Mais uma vez, os profissionais do magistério de Maracanaú têm que fazer greve para fazer valer direito básicos. O SUPREMA: Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação do Município de Maracanáu não teve outra opção a não ser deliberar em assembléia pela deflagração da greve a partir de hoje, segunda-feira, dia 26/04/2010.

Maracanaú já foi um dos municípios que pagou o melhor piso aos professores no Estado do Ceará, até porque é o segundo município mais rico, utilizou a lei do piso para nivelar por baixo e hoje além de pagar um piso elementar, observa seus servidores se demitirem, vez que estão passando em concursos para outros municípios, que pagam piso menos pior. O PREFEITO DEVERIA TER PEGO O PISO PAGO EM 2009 E TER ATUALIZADO CONFORME MANDA A LEI DO PISO> Não o fez!

Enquanto isso o Município cada vez mais rico, os repasses do FUNDEB cada vez maiores. O PREFEITO ROBERTO PESSOA REALMENTE NÃO PRIORIZA A EDUCAÇÃO, NÃO VALORIZA PROFESSOR, COM SUA POLÍTICA SUCATEOU A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, AINDA PELOS BASTIDORES, SORRATEIRAMENTE TEM ATACADO O SINDICATO COM VÁRIOS ATOS REPROVÁVEIS NOS ÚLTIMOS ANOS, SEJA SUSPENDENDO DESCONTO EM FOLHA DOS SERVIDORES FILIADOS AO SINDICATO, SEJA TENTANDO CASSAR A LIBERAÇÃO DE DIRIGENTES DISPONIBILIZADOS PARA ENTIDADE, SEJA PROCESSANDO POR DANOS MORAIS, só para intimidar, SUA PRESIDENTA: A Vilani.


RESULTADO DESSA POLÍTICA DESASTROSA: Servidor da educação desmotivado e demitindo-se aos montes no Município. SUCATEAMENTO TOTAL DA EDUCAÇÃO EM MARACANAÚ, QUE NÃO PODE VOLTAR A SER COMO ERA ANTES, NEM PODE CONTINUAR COMO ESTÁ HOJE! Isto é: FALTA LUZ NO FIM DO TÚNEL - FALTA REENCONTRAR A ESPERANÇA PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, COMPLETAMENTE DESILUDIDOS E DECEPCIONADOS COM O PREFEITO ROBERTO PESSOA; TAMBÉM FALTA ENCONTRAR ESPERANÇA PARA POLÍTICA EDUCACIONAL EM MARACANAÚ, QUE TEM QUE SER EFICAZ! O QUE É IMPOSSÍVEL DESVALORIZANDO OS SEUS PROFESSORES!


Fundamental que o prefeito Roberto Pessoa respeite o direito de greve, pois é costume seu ajuizar ação pedindo ilegalidade de greve, ameaçar descontar os dias parados, ameaçar demitir servidores, atacar a entidade sindical e perseguir os dirigentes. Tudo a um só tempo. O que demonstra sua cultura pouco democrática. Se o prefeito não mudar suas práticas de intolerância caminha a passos largos para tornar-se um novo coronel!

SUPREMA - CATEGORIA DO MAGISTÉRIO: firmeza, ideal vivo, unidade, luta, consciência e a vitória será uma questão de tempo. Como dizia Bob Marley:

As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

O futuro da categoria está na nossa luta, lutemos para sermos nós mesmos os construtores da materialização dos nossos sonhos por:

- Dignidade!
- Valorização!
- Piso Digno e corrigido segundo a Lei!
- Carreira decente!
- Pelo não sucateamento da educação em Maracanaú;
- Tudo para educação de qualidade!

' MARACANAÚ NEM COMO ERA ANTES - NEM COMO ESTÁ HOJE!



2 comentários:

Mídia e Educação disse...

Olá Valdecy! Tudo bem? Entraste em contato conosco para saber informações sobre o nosso instituto. Estou te encaminhando o site para pesquisares: www.ipasemnh.com.br
Fraterno abraço, Ester.

Luciene disse...

Oi, amigo blogueiro,
Estou na função de Coordenador de Apoio e preciso tirar uma dúvida.
O responsável pelo aluno tem direito de se ausentar do trabalho para um chamado da escola do filho ou até mesmo para uma reunião de pais e mestres?
Gostaria se possível que você respondesse em meu blog.
Um abraço e desde já agradeço.

Related Posts with Thumbnails