SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE QUE TIVERAM O SALÁRIO MÍNIMO IMPLEMENTADO EM DEZEMBRO DE 2013 - APÓS ANOS DE LUTA - SOFREM AMEAÇA POR CUMPRIR JORNADA DE 04 HORAS DIA CONFORME DECISÃO JUDICIAL - E PROFESSORES REAGEM À TENTATIVA DA PREFEITA DE RETIRAR 1/3 EXTRACLASSE IMPLEMENTADO EM 2013! O SERVIDOR EM PÉ DE GREVE!

Servidores de Pentecoste ~doa ultimato ao Município que tenta extinguir 1/3 extraclasse e busca fraudar direito ao salário mínimo
Até Quarta-feira - 05/02/2014 - Qualquer violação poderá resultar em estratégias radicais da categoria
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
Na tarde de 31/01/2014, centenas de servidores de Pentecoste compareceram à importante assembleia convocada pelo SINDSEP-PENTECOSTE, TUDO PARA EVITAR DOIS TERRÍVEIS RETROCESSOS. Enquanto nos demais municípios a ordem do dia é negociar a campanha salarial do ano 2014, em Pentecoste a categoria luta para evitar retrocessos inconcebíveis, inaceitáveis, imorais, ilegais, inconstitucionais, que representam retrocesso e estão fazendo da prefeita Ivoneide Moura uma grande decepção.  Presentes à assembleia o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi e de Amontada.

Prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura

ANTES DE SER PREFEITA VIVIA NAS ASSEMBLEIAS APOIANDO A LUTA DOS SERVIDORES POR CONQUISTAS E POR DIREITOS, AGORA TENTA VIOLAR DO DIREITO ADQUIRIDO E JÁ IMPLEMENTADO. É DESCRITA COMO A GRANDE DECEPÇÃO DE TODOS E ENFRENTA A FÚRIA DO SERVIDOR.


Dona Francisca - Presidente do Sindicato dos Servidores de Trairi
E apoio total aos servidores de Pentecoste
DOS RETROCESSOS INACEITÁVEIS: enquanto os servidores esperam por negociação quanto à pauta salarial do ano de 2014 já aprovada e protocolada no começo de janeiro, a prefeita acena com dois retrocessos:

1) Retirada de 1/3 extraclasse dos professores, implementado em 2013. Sob alegação de que não tem dinheiro. QUANDO O MUNICÍPIO ESTÁ NADANDO EM DINHEIRO COM O GRANDE REPASSE DE RECURSOS JÁ AGORA EM JANEIRO DE 2014;

2) Ataque à jornada de mais de 300 servidores que ganharam direito ao salário mínimo para jornada de 04 horas dia, que resulta em 20 horas mensais. O Salário mínimo já foi implementado como remuneração, ninguém ganha abaixo do salário mínimo em Pentecoste, graças à ordem judicial em ação vitoriosa do Sindicato. MAS A PREFEITURA QUER FORÇAR OS TRABALHADORES A DOBRAR A JORNADA. A categoria não aceita. CONTINUARÁ TRABALHANDO 04 HORAS POR DIA E DARÁ UMA RESPOSTA RADICAL SE CONTINUAREM AS AMEAÇAS DE RETROCESSO.


Cláudia Melo - Abrindo a assembleia
Ainda na noite de sexta-feira, após a assembleia, o Município comunicou que os salários dos servidores, de janeiro de 2014, estaria liberado a partir de hoje, sábado, 01/02/2014. EFEITO DA GRANDE PRESSÃO E DA GRANDE ASSEMBLEIA PROFUNDAMENTE REPRESENTATIVA. A categoria está como abelha defendendo a colmeia. QUE O MUNICÍPIO RECUE. SERÁ MAIS SÁBIO E JUSTO.

Categoria compareceu em peso e participou ativamente
DAS DECISÕES DA ASSEMBLEIA PARA PROTEGER DIREITO ADQUIRIDO: Foi marcada nova assembleia para próxima quarta-feira, dia 05/02/2014. Já que a prefeitura prometeu que segunda-feira, dia 03/02/2014 divulgará calendário letivo respeitando 1/3 extraclasse dos professores. Quanto à jornada dos servidores que tiveram implementado em folha de pagamento o salário mínimo, os servidores avaliarão os atos da prefeitura e o que fazer se as ameaças de forçarem a trabalhar mais 04 horas sem pagar hora extra continuarem ou praticar qualquer ato abusivo. TRABALHO ESCRAVO É PROIBIDO NO BRASIL.   

Hermesland Alencar - Sindicato dos Servidores de Amontada
Palavras de incentivo à luta



Categoria com sede de justiça e respeito
CONCLUSÃO: A CATEGORIA NÃO ACEITA RETROCESSOS. A resposta será dura se houver qualquer ato da administração que resulte em retrocesso. QUE O MUNÍCIO TRATE DE NEGOCIAR A PAUTA DE 2014 AVANÇANDO E PARE DE ATACAR O DIREITO ADQUIRIDO. É HORA DE CAMINHAR PARA FRENTE, NÃO PARA TRÁS! OS SERVIDORES SÓ TÊM OLHOS PARA O FUTURO E UM FUTURO MELHOR! QUE O MUNICÍPIO CESSE TODA TENTATIVA E INTENÇÃO DE PIORAR O QUE JÁ É RUIM! TODOS PRONTOS PARA BATALHAR E PARA VITÓRIA.

CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS DA ASSEMBLEIA:
Dr. Valdecy Alves - Sobre o absurdo dos retrocessos

Enquanto a assembleia se desenrolava era transmitida ao vivo via internet
Em pé ao fundo Zé de Legnas - blogueiro e jornalista
Acesse: http://www.noticiasdepentecoste.com/ 




Dra. Mara Paula - Município tenta anular conquistas - Uma imoralidade

Dra. Valéria: disse: firmes na luta!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!