EM DEFESA DA LEI DO PISO DOS PROFESSORES - DO PISO DOS ACS E ACE's E DENUNCIANDO A SITUAÇÃO DE DÉFICIT ATUARIAL NOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA DO CEARÁ - COMISSÃO DOS SINDICATOS DIVERGENTES DE MUNICIPAIS DO CEARÁ PROTOCOLA VÁRIOS REQUERIMENTOS EM BRASÍLIA
Divergentes votando ida à Brasília de uma comissão - Comissão em Brasília protocolando denúncias Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves |
EM DEFESA DE DIREITOS MÍNIMOS DOS PROFESSORES - DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÁS ENDEMIAS: Num momento em que a lei do piso dos professores e seus planos de carreira agonizam pelo covarde ataque de prefeitos e governadores do Brasil; num momento em que o piso dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias mal foi aprovado e já sofre atentados em todas as frentes no país; num momento em que os regimes próprios de previdência nos municípios cearenses e do Brasil foram transformados em caixa preta, antro de desvios e forma fácil de fabricar receitas para o patrimonialismo... uma comissão eleita no Congresso do Sindicato Municipais Divergentes comparece a Brasília, tomando várias medidas de proteção a todos esses direitos, que dizem respeito ao direito à vida, pois se tratam de direito ao justo piso, à justa carreira, à previdência, todos garantidores do mínimo existencial do ser humano.
No STF - Gabinete do Ministro Dias Toffoli Tratando da ADI 4801 - em defesa do piso dos ACS e ACE's |
No Gabinete do Ministro Luis Barroso - STF Em Defesa da Lei do Piso na ADI 4848 |
COMISSÃO DE DIVERGENTES DENUNCIA MEC POR SUA OMISSÃO ILEGAL E IMORAL EM REAJUSTAR NOVAMENTE O PISO DOS PROFESSORES NO ANO DE 2014: A Comissão também denunciou o MEC por sua omissão quanto a reajustar o piso do magistério no ano de 2014 com o aumento do valor aluno que ocorreu em abril/2014. Sobre tal fato será escrita matéria exclusiva posteriormente.
Comissão e advogados chegando ao STF |
CONCLUSÃO: os prefeitos do Brasil, os governadores do Brasil, em sua maioria, não têm qualquer compromisso com as principais políticas públicas capazes de garantir à efetivação de direitos humanos universais, como educação, saúde, segurança, previdência, cultura... Tampouco se preocupam em valorizar servidores como forma de aumentar eficiência da máquina pública. Basta ver como tratam os professores, os agentes de saúde de todo o Brasil. Atacando os seus direitos mínimos ao justo piso e à carreira digna. MESMO A UNIÃO ENVIANDO RECURSOS PARA PAGAMENTO DE TAIS DIREITOS. Querem se apropriar das verbas de todo jeito, querem humilhar, perseguir, negar direitos básicos aos seus servidores e ao povo brasileiro. Doutra feita, a falsa esquerda quando chega ao poder prioriza o pleito desses governantes, tudo em troca de apoio político, omitindo-se em implementar tais direitos mínimos tanto para os servidores quanto para o povo. Parte do movimento sindical ligado a essa falsa esquerda pelegou, em defesa da manutenção de pseudos esquerdistas no poder, que se esquecem que foram colocados no poder como meio para materializarem a justiça social, garantir os direitos fundamentais, invertendo a prioridade, que passou a ser chegar e a manter-se no poder, por isso passando a ter privilégios, como membros gestores da máquina pública, simplesmente. Colocando seus interesses e interesses de alguns á frente da justiça social. É NECESSÁRIO QUE OS SERVIDORES INTENSIFIQUEM À LUTA, TANTO A NÍVEL MUNICIPAL, QUANTO ESTADUAL, QUANTO A NÍVEL FEDERAL. BEM COMO LIBERANDO SINDICATOS QUE PELEGARAM DO PELEGUISMO MUDANDO SUAS DIREÇÕES. Ou então os direitos sociais sofrerão retrocessos, a esperança na democracia perecerá, a democracia irá ao fracasso, o movimento sindical perderá legitimidade e haverá grande retrocesso social no Brasil, sobretudo pela péssima qualidade de políticos que tem. Duvida? Olhe bem que são os políticos da sua cidade, do seu Estado... o que têm feito e como agem. A LUTA, COMO NUNCA, CONTINUA!
Comentários