terça-feira, 20 de maio de 2014

SERVIDORES DE ITAREMA INDIGNADOS COM A NEGOCIAÇÃO QUE NADA RESOLVE - JÁ VIRANDO EMBROMAÇÃO - INVADEM PREFEITURA - FORAM RECEBIDOS PELO CHEFE DE GABINETE E PROCURADOR GERAL - MESMO MARCADA NOVA DATA PARA NEGOCIAR A CATEGORIA APROVOU UM DIA DE PARALISAÇÃO PARA O MÊS DE JUNHO - NÃO DESCARTANDO GREVE!

Na parte de cima do painel - policiais - seguranças e guardas municipais recebem a categoria de forma tensa
Abaixo - Categoria aprova todos os encaminhamentos - inclusive ocupação da prefeitura

NEGOCIAÇÃO QUE ESTAVA VIRANDO EMBROMAÇÃO:
Após várias rodadas de negociação que nada resolveram e o Município começava a fugir de novas conversas, OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAREMA, SENTINDO-SE ENGANADOS, RESOLVERAM RADICALIZAR. Indignados, aprovaram ocupar o prédio da prefeitura até ser recebida uma comissão pelas autoridades municipais,  na busca de marcar nova rodada de negociação, dando-se um ultimato: NEGOCIAR  PARA RESOLVER! Já marcando um dia de paralisação para o mês de junho, caso não se comece a resolver as pendências. A OCUPAÇÃO FOI TENSA. A CATEGORIA FOI RECEBIDA PELA GUARDA MUNICIPAL, SEGURANÇAS DA PREFEITURA E POLICIAIS MILITARES. APESAR DA TENSÃO TUDO SE RESOLVEU EM PAZ. Mas por conta de alguns, quase houve incidente. A comissão foi recebida pelo Procurador Geral, pelo chefe de gabinete, ocorrendo diálogo e marcando-se RODADA DE NEGOCIAÇÃO PARA O DIA 04/06/2014, ficando o Município de apresentar propostas à Campanha Salarial de 2014.  CASO NÃO OCORRAM AVANÇOS HAVERÁ UM DIA DE PARALISAÇÃO EM JUNHO DE 2014, NÃO SE DESCARTANDO A DEFLAGRAÇÃO DE  GREVE GERAL. Inadmissível que a maior parte da Campanha Salarial ser direito violado e o Município assumir uma posição omissiva de empurrar a situação com a barriga. COMO SE PUDESSE! COMO SE CONTASSE QUE A CATEGORIA QUEDARIA DIANTE TAMANHO ABSURDO QUE VIOLA DIREITOS MÍNIMOS DOS SERVIDORES!

APOIO DE VÁRIOS SINDICATOS DA REGIÃO: Em apoio à luta da categoria e ao SINDITA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itarema - compareceram os sindicatos dos servidores de Cruz, Acaraú e Amontada. Não só participando da assembleia, como da ocupação da prefeitura. FOI UMA MANHÃ DE PURA CIDADANIA!


Servidores em assembleia - depois se organizando para ocupar
Prédio da Prefeitura - Dentro do prédio - Na saída e negociando
Com o chefe de gabinete e o procurador geral do Município
O painel ao lado, mostra vários momentos da luta dos servidores na manhã de 20/05/2014, PURA CIDADANIA, pois revoltados com o pouco respeito da prefeitura com as reivindicações da categoria e com o Sindicato dos Servidores. CONTINUAM VIOLANDO DIREITOS BÁSICOS DOS SERVIDORES, SÓ REAJUSTARAM O MÍNIMO E  O PISO DO MAGISTÉRIO EM 8,32%, IGNORANDO O SEGUNDO REAJUSTE COM O NOVO REAJUSTE DO VALOR ALUNO 2013, entrou milhões e milhões a mais... ao tempo que contrata desordenadamente. JÁ FOI APROVADA PARALISAÇÃO, O PRÓXIMO PASSO, PODE SER GREVE GERAL. Que não paguem pra ver! A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails