PROFESSOR HUMBERTO CUNHA UMA DAS MAIORES AUTORIDADES EM DIREITOS CULTURAIS DO BRASIL ESTARÁ NO SEMINÁRIO SERTÃO - SECA - MEMÓRIA E CIDADANIA NA CIDADE DE SENADOR POMPEU FALANDO SOBRE PATRIMÔNIO MATERIAL - PRESERVAÇÃO E DIREITOS FUNDAMENTAIS- ENVOLVENDO O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DO PATU DA SECA DE 32 - COMPAREÇA!


Dr. Humberto Cunha - Doutrinador e professor da Unifor
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
O professor e Dr. Humberto Cunha estará no seminário SERTÃO - SECA -MEMÓRIA E CIDADANIA, Campos de Concentração Nunca Mais! Que acontecerá no Centro Pastoral de Senador Pompeu, a partir das 08h da manhã de sábado dia 03/05/2014. A sua vinda é muito importante, por se tratar de uma das maiores autoridades do Brasil em Direitos Culturais num evento em que se fala de uma dos fatos mais lamentáveis da política das secas da história do Nordeste e do Brasil. POR QUE PRESERVAR OS CASARÕES? QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA O PRESENTE E FUTURO???


Carta do Encontro Internacional de Direitos Culturais
Um dos maiores eventos culturais do Brasil -  Idealizado pelo Professor Humberto Cunha
 O Dr. Humberto Cunha  é bacharelado em Direito pela Universidade de Fortaleza (1990), mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1999) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2004). Atualmente é Professor Titular da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), além de membro dos Conselhos Editoriais de revistas científicas, tais como: 'Pensar' (UNIFOR), Revista da Advocacia-Geral da União (AGU) e Políticas Culturais em Revista (CULT/UFBA). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Direitos Culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos culturais, cultura, patrimônio cultural, políticas culturais e direitos fundamentais. Já lançou vários livros e é coordenador do curso de pós-graduação em direito da UNIFOR. Além de reconhecido e respeitado militante na área de direitos culturais tanto no Estado do Ceará, como no Brasil.  É uma honra para Senador Pompeu receber tão ilustre estudioso, que pode ajudar melhor a entender, a compreender o fenômeno social e histórico do que representa a preservação do patrimônio cultural envolvendo o Campo de Concentração do Patu, da Seca de 32, para compreensão do presente e salto para o futuro. Matéria de interesse de todo o Ceará, do Brasil e da América Latina. Uma realidade social no sertão das secas, que produziu o cangaço, Canudos, Conselheiro, Padre Cícero, inspirando grandes obras literárias conhecidas em todos os continentes... e suas implicações culturais, na verdade, são de interesse de todo o mundo. BEM-VINDO, professor Humberto Cunha.


Tive a honra de participar do Segundo Encontro Internacional de Direitos Culturais realizado em Fortaleza no mês de outubro de 2013. Foi grande o aprendizado e maravilhosa a experiência. Com a presença de palestrantes e estudiosos de vários países. Creio que a vinda do Dr. Humberto Cunha para Senador Pompeu é o encontro de um grande estudioso com uma luta e com um patrimônio material envolvendo um dos maiores fatos históricos das secas do Nordeste do Brasil. PORTANTO UM ENCONTRO QUE TINHA QUE ACONTECER COM ESSE ILUSTRE DOUTRINADOR E PESQUISADOR CEARENSE.

A quem interessar, qualquer pessoa pode acessar o site criado pelo grupo da UNIFOR que estuda DIREITOS CULTURAIS, que tem como coordenador o Professor Humberto Cunha. Eis o Link do site:




Conheça mais sobre o Professor e Dr. Humberto Cunha, vendo entrevista que deu ao Dr. Valdecy Alves, antes da realização do Segundo Encontro Internacional de Direitos Culturais no ano de 2013:



ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO CULTURAL - QUE TERÁ INÍCIO A PARTIR DAS 08H DA MANHÃ - DO DIA 03/05/2014 - SÁBADO - NO CENTRO PASTORAL - NA CIDADE DE SENADOR POMPEU - CEARÁ - O CENTRO PASTORAL SE LOCALIZA ATRÁS DA IGREJA MATRIZ - VENHA! COMPAREÇA! OUÇA! PARTICIPE! DEBATA! ENTENDA A HISTÓRIA! ENTENDA PORQUE É IMPORTANTE  PRESERVAR A MEMÓRIA! PORQUE PRESERVAR O PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL DOS CASARÕES DA BARRAGEM:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!