GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARAIPABA FOI SUSPENSA - MARCADA NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO PARA 28/05/2014 E NOVA ASSEMBLEIA PARA AVALIAR OS AVANÇOS DO NEGOCIADO - PODENDO RESULTAR EM SOLUÇÕES OU NA RETOMADA DA GREVE DE FORMA MAIS RADICAL! A CATEGORIA ESTÁ PRONTA PARA O QUE DER E VIER!

Momentos da reunião no fórum intermediada pela Promotoria de Justiça
Presentes: advogados do Município - Secretários Municipais
Representantes da Categoria e assessoria jurídica
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
SUSPENSA A GREVE POR 15 DIAS ENQUANTO DURAREM AS NEGOCIAÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS - ENTREGAS DE DOCUMENTOS: Com intermediação do Ministério Público Estadual, realizou-se, desde o início da greve dos servidores municipais de Paraipaba, a primeira negociação para tratar da CAMPANHA SALARIAL 2014. A reunião foi no fórum da comarca, com intermediação do Ministério Público, representado pela Dra. Elizabeba Rebouças. Foram escolhidos 07 pontos da pauta como prioritários: I) Atualizar piso do professor 2014 já que aumentou o valor aluno do ano 2013 e o piso só foi reajustado no ano de 2014 em 8,32%, faltando a diferença; II) Pagar insalubridade para todos, não apenas para alguns (garis, saúde, etc), além de  equipamentos de segurança para todos que deles necessitam, sobretudo para os agentes de endemias e os garis; III) Reajustar piso dos agentes de endemias, bem como pagar auxílio transporte e outros; IV) Contratação dos concursados ainda não convocados, prorrogação do edital de concurso e realização de novo concurso, além de regularizar a incorporação da ampliação de jornada dos professores; V) Consertar escalas dos vigias, que estão trabalhando além do devido sem receber horas extras; VI) Será entregue ao Sindicato dos Servidores de Paraipaba: Cópia do Demonstrativo atuarial do regime próprio de previdência, cópias de todas as fichas contábeis dos servidores filiados, prestação de contas do saldo em conta corrente e de todas as aplicações financeiras, com entrega de cópias dos extratos bancários. A CATEGORIA REAFIRMOU QUE É FAVOR DA FEDERALIZAÇÃO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA; VII) Até dia 28/05/2013 o município pagará o salário normalmente aos grevistas, garantiu que não ordenou nem cogitou qualquer punição a servidor grevista, comprometendo-se a respeitar o direito de greve, FICANDO DE ENTREGAR DOCUMENTOS - APRESENTAR PROPOSTAS AOS PONTOS ACIMA E CONTINUAR A NEGOCIAÇÃO SOBRE OS DEMAIS PONTOS DA CAMPANHA  SALARIAL 2014. 

A CATEGORIA SUSPENDEU A GREVE POR UNANIMIDADE
E POR UNANIMIDADE RETOMARÁ A GREVE CASO OS PONTOS NEGOCIADOS NÃO SEJAM CUMPRIDOS OU AS NEGOCIAÇÕES SEJAM INTERROMPIDAS - JÁ QUE A PAUTA 2014 TEM 27 PONTOS - PRONTOS PARA LUTA

UNIDADE - CONSCIÊNCIA E MOBILIZAÇÃO MANTIDA DURANTE A SUSPENSÃO: Com firmeza a categoria delibou a greve há cerca de duas semanas. Com mais firmeza aprovou a suspensão da greve por 15 dias, para ter andamento as negociações que foram abertas e manter a negociação permanente para solução das pendências na pauta 2014 e se NECESSÁRIO RETOMARÁ A GREVE COM MAIS FIRMEZA E COM MAIS RADICALIDADE caso tentem enganar a categoria, que permanece em ESTADO DE MOBILIZAÇÃO PERMANENTE. A comissão de greve fará reuniões periódicas.  O Município entrou com pedido de ilegalidade da greve na Comarca de Paraipaba, esquecendo-se que greve é matéria de competência exclusiva do Tribunal de Justiça. POR SUA FEITA NÃO HÁ COMO JULGAR UMA GREVE QUE SE ENCONTRA SUSPENSA. 

A CATEGORIA APRENDEU QUE COM FIRMEZA - PLANEJAMENTO - ORGANIZAÇÃO  - UNIDADE - CONSCIÊNCIA... SAIRÁ VENCEDORA EM SUA LUTA - ATÉ PORQUE TEM O DIREITO - GOZA DA PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL - SABE EXERCER SUA CIDADANIA COM EFICÁCIA - SOUBE AVANÇAR - SOUBE SUSPENDER A GREVE E SABERÁ COM MAIS EFICÁCIA RETOMAR O MOVIMENTO GREVISTA SE NECESSÁRIO - POR ISSO MAIS RESPEITO COM A CATEGORIA - MAIS RESPEITO COM O SINDICATO-  APOSTARÁ NA NEGOCIAÇÃO E NO BOM SENSO DO MUNICÍPIO QUE PRECISA RESOLVER TODAS AS PENDÊNCIAS APONTADAS NA PAUTA 2014 - DIA 28/05/2014 - HAVERÁ NOVA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA EM FRENTE À SEDE DA PREFEITURA PARA AVALIAR AS PROPOSTAS QUE O MUNICÍPIO APRESENTARÁ - A LUTA CONTINUA E MAIS FIRME DO QUE NUNCA - OS SERVIDORES ORGANIZADOS E PRONTOS PARA O QUE DER E VIER  - MANTIDA A MOBILIZAÇÃO PERMANENTE! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!