LINCHAMENTOS NO BRASIL - A MULHER INOCENTE LINCHADA EM SÃO PAULO COMO BRUXA - FALÊNCIA DO ESTADO BRASILEIRO - FALÊNCIA DA SOCIEDADE - SERES HUMANOS EM CRISE RETORNANDO À BARBÁRIE... TRISTES DIAS DE IMPÉRIO DA VIOLÊNCIA MAIS IRRACIONAL E BRUTAL!

Dona de Casa assassinada - Foto: google
A dona de casa Fabiane de Jesus, linchada covarde e barbaramente na cidade de Guarujá em São Paulo, em maio de 2014,  num espetáculo medieval, é uma prova da falência do Poder Judiciário, da credibilidade da polícia, da educação brasileira, de valores religiosos e morais da sociedade.  Esse é o perigo de fazer justiça com as próprias mãos, agindo sem garantir o direito à defesa, o direito a um processo que permita apurar a verdade. com calma e segurança. Passo a passo. Desde o antigo Império Romano que a sabedoria indica QUE MAIS VALE INOCENTAR UM CULPADO DO QUE PUNIR UM INOCENTE.



ESSE ATO ANIMALESCO NÃO COMPORTA RECURSO E APÓS SUA PRÁTICA a cidade de Guarujá ficou com sua imagem maculada, o povo de Guarujá envergonhado. O BRASIL ENVERGONHADO! O pior: ainda publicam na internet o espetáculo bárbaro e deprimente. NEM QUE ELA FOSSE A BRUXA SEQUESTRADORA E ASSASSINA SE JUSTIFICARIA O LINCHAMENTO. POIS NÃO PODE O CIDADÃO E A CIDADÃ COMUM SE NIVELAR POR BAIXO IGUALANDO-SE AO ASSASSINO QUE PRETENDE PUNIR. Como de uma desgraça dessa só podem advir novas desgraças, os traficantes da área já mataram mais dois dos participantes do linchamento, pois o fato está atraindo muitos policiais e prejudicando o comércio de drogas local. LINCHAMENTO vem do nome de uma lei conhecida como LEI DE LYNCH, utilizada para matar negros e índios nos Estados Unidos, no Século XIX. A serviço do preconceito e da discriminação. É O PIOR CAMINHO QUE A SOCIEDADE PODE ESCOLHER E RECUA AOS TEMPOS MAIS ANTIGOS E VIOLENTOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. É a lei da força. É a lei do cão. QUE NEGA TODA CIVILIZAÇÃO, O DIREITO E IMPEDE QUALQUER POSSIBILIDADE DA MATERIALIZAÇÃO DA JUSTIÇA. Viola a Constituição Federal. Viola todos os princípios de civilização e todos os valores defendidos por todas as religiões com maior número de adeptos. O LINCHAMENTO É UMA ABERRAÇÃO SOCIAL QUE NÃO SE JUSTIFICA. Qualquer cidadão ou cidadã pode até prender um criminoso em flagrante, MAS EM SEGUIDA DEVE ENTREGAR O PRESO SEM TORTURAS À AUTORIDADE COMPETENTE, NO CASO À POLÍCIA.

NOS DIAS ATUAIS,  fatos assim,  só ocorrem em sociedades em crise moral, em crise política...cujas instituições não gozam de credibilidade. O que é  normal num país em que os políticos todo dia se envolvem em escândalos vergonhosos; em que o Judiciário é lento, basta dizer que no Ceará, ONDE OCORREM MUITOS LINCHAMENTOS, às vezes um juiz é responsável por 05 comarcas e desembargadores são acusados de vender decisões judiciais; Um país em que vereadores, em sua maioria,  e deputados fazem da política meio de vida e de defesas de interesses pessoais ou de grupos políticos dominantes; em que governantes desviam desavergonhadamente verbas da educação e da saúde, assassinando inocentes em corredores de hospitais por falta de atendimento.  Um país onde não há segurança pública e as drogas imperam de forma radical. UM PAÍS EM QUE SE MATA NO TRÂNSITO IRRESPONSAVELMENTE E O NÚMERO DE HOMICÍDIOS É UM DOS MAIORES DO MUNDO!  MATANDO-SE MAIS QUE NUMA GUERRA!  A PERGUNTA É: Vamos parar onde??? Com todo esse retrocesso???

ENQUANTO ISSO OS POLÍTICOS PRIORIZAM AS ALIANÇAS PARA CONTINUAREM NO EXERCÍCIO DO PODER QUE SÓ TEM UTILIDADE PARA ELES... POIS GOVERNAM PARA SI... O POVO É UM DETALHE... E CUIDADO PARA NÃO SER VÍTIMA DE UM LINCHAMENTO NUM ATO DE HISTERIA COLETIVA! É A VOLTA À BARBÁRIE... A FALÊNCIA DO ESTADO EM SUA TOTALIDADE... E O REINO DA VIOLÊNCIA MAIS IRRACIONAL NA ERA QUE SE PLANEJA A IDA À MARTE E EM QUE OS COMPUTADORES FALAM E COMEÇAM A PENSAR COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL... Que mundo tão contraditório é esse??? Onde a racionalidade de nada serve... o sentimento de humanismo desapareceu... em que nunca houve tanto conhecimento... tanto acesso à cultura... E A VIOLÊNCIA MAIS ANIMALESCA PREVALECE EM TODA SUA BRUTALIDADE MAIS VERGONHOSA???

Comentários

Anônimo disse…
Queria que muitas pessoas mas muitas mesmo pudessem ler isso se possivel publique isso onde muita gente pode ver pode ler principalmente os favelados e gente de classe inferior se eh que irao entender o texto mas pelo menos tentar expor pra abrir a mente desses bostas que se dizem justiceiros bando de lixos

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!