SERVIDORES DE PARAIPABA - NO DIA DE TIRADENTES - DEFENDENDO DIREITOS - AS LIBERDADES - LUTANDO CONTRA O ABUSO - DECRETAM GREVE GERAL E IRRESTRITA POR TEMPO INDETERMINADO!

Aprovação da greve geral por unanimidade
 Na manhã do dia 21 de abril de 2014, a exemplo de Tiradentes, os servidores municipais de Paraipaba, por unanimidade, em assembleia convocada pelo Sindsep-Paraipaba,APROVARAM A DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL, IRRESTRITA E POR TEMPO INDETERMINADO,  em defesa dos seus direitos, pela negociação da Pauta Salarial 2014, por respeito e valorização.



Nada melhor que seguir o exemplo de Tiradentes, lutar por direito, em defesa das liberdades, sobretudo da liberdade de expressão e da liberdade sindical. Combater toda forma de abuso. A categoria tem insistido no diálogo, mas não é respeitada pelo Município, que através do seu prefeito tem sido indiferente ao diálogo quanto à campanha salarial do ano de 2014. A categoria avisou que haveria paralisação, caso não houvesse negociação.NÃO NEGOCIARAM. Houve paralisação. Em resposta o prefeito, sem negociar, reajustou o salário mínimo e o piso do professor, passando a pagar o piso pirata do MEC .MAS  INSUFICIENTE. Permaneceram muitas pendências. A Categoria avisou que haveria Estado de greve, caso não houvesse negociação. NÃO NEGOCIARAM. A categoria decretou estado de greve, anunciando assembleia para o dia 21/04/2014, quando seria debatida a GREVE caso não houvesse negociação. E NÃO HOUVE NEGOCIAÇÃO. A categoria por unanimidade deliberou por deflagrar greve geral e por tempo indeterminado.  Seguindo o que manda a lei de greve, comunicará a decisão e a greve terá início no prazo de 03 dias, isto é, a partir da manhã de segunda-feira, dia 28/04/2014. Até lá, o Município ainda pode tentar resolver as pendências via negociação. 


A categoria, juntamente com APROVAÇÃO DA GREVE APROVOU UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES ATÉ 01/05/2014, DIA DO TRABALHADOR. A categoria quer respeito aos seus direitos com o fim de todas as violações, quer valorização, quer prestação de contas das verbas públicas, transparência quanto ao regime de previdência municipalizado á força, num verdadeiro estupro social. A categoria quer dialogar, quer negociar as pendências da Campanha Salarial 2014 e o fim de perseguição à entidade sindical... AINDA ESTÁ EM TEMPO ATÉ SEGUNDA-FEIRA - DIA 28/04/2014 - PARA SOLUÇÃO VIA NEGOCIAÇÃO - A RADICALIZAÇÃO DA LUTA PELA CATEGORIA TEM OCORRIDO NUM LENTO PROCESSO E ASSIM CONTINUARÁ, CASO NÃO OCORRA DIÁLOGO. FICAR COMO ESTÁ É QUE NÃO PODE!

Nos dias 29 e 30 de abril, serão tomadas novas medidas contra todas as violações. Em 29/04/2013, a categoria denunciará que há concursados a serem chamados e estão preteridos por contratados, bem como requererá à Procuradoria Regional do Trabalho, em Fortaleza, que convoque o Município para realizar um novo concurso, para que os contratados possam ter a chance de serem efetivados. Denunciará á Procuradoria Geral da República, na Capital, a violação ao direito a 1/3 extraclasse, bem como a falta de transparência quanto á aplicação das verbas do FUNDEB; Denunciará à PROCAP a violação a direitos como a insalubridade, quinquênio, liberdade sindical, adicional noturno, reajuste para os servidores que ganham acima do salário mínimo, nos termos do artigo 1º, inciso XIV, do Decreto-lei nº 201/67; Na quarta-feira, dia 30/04/2014, nos termos do artigo 11, da Lei de Improbidade, denunciará ao Ministério Público do Municípi.  o prefeito, por improbidade.

ABAIXO O CRONOGRAMA DE ATIVIDADES APROVADO PELA CATEGORIA:

DATA
ATIVIDADE A SER DESEMPENHADA
22/04/2014
Comunicar da deflagração da greve- Reunião do comando de greve
23/04/2014
Reunião do comando de greve e aviso aos pais de alunos
24/04/2014
Reunião do Comando de Greve e Campanha no Município
25/04/2014
Reunião do Comando – Avalição e estratégias
28/04/2014
Assembleia – Avaliação – Visita aos locais de trabalho
29/04/2014
Ida à Fortaleza: PRT – PGR – PROCAP e TCM
30/04/2014
Denúncia ao Fórum – Protocolo de Representação Por Improbidade
01/05/2014
Assembleia – Avaliação – Novas Estratégia – Aprovar novo Cronograma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!