domingo, 11 de maio de 2014

LINCHAMENTOS NO BRASIL - A MULHER INOCENTE LINCHADA EM SÃO PAULO COMO BRUXA - FALÊNCIA DO ESTADO BRASILEIRO - FALÊNCIA DA SOCIEDADE - SERES HUMANOS EM CRISE RETORNANDO À BARBÁRIE... TRISTES DIAS DE IMPÉRIO DA VIOLÊNCIA MAIS IRRACIONAL E BRUTAL!

Dona de Casa assassinada - Foto: google
A dona de casa Fabiane de Jesus, linchada covarde e barbaramente na cidade de Guarujá em São Paulo, em maio de 2014,  num espetáculo medieval, é uma prova da falência do Poder Judiciário, da credibilidade da polícia, da educação brasileira, de valores religiosos e morais da sociedade.  Esse é o perigo de fazer justiça com as próprias mãos, agindo sem garantir o direito à defesa, o direito a um processo que permita apurar a verdade. com calma e segurança. Passo a passo. Desde o antigo Império Romano que a sabedoria indica QUE MAIS VALE INOCENTAR UM CULPADO DO QUE PUNIR UM INOCENTE.



ESSE ATO ANIMALESCO NÃO COMPORTA RECURSO E APÓS SUA PRÁTICA a cidade de Guarujá ficou com sua imagem maculada, o povo de Guarujá envergonhado. O BRASIL ENVERGONHADO! O pior: ainda publicam na internet o espetáculo bárbaro e deprimente. NEM QUE ELA FOSSE A BRUXA SEQUESTRADORA E ASSASSINA SE JUSTIFICARIA O LINCHAMENTO. POIS NÃO PODE O CIDADÃO E A CIDADÃ COMUM SE NIVELAR POR BAIXO IGUALANDO-SE AO ASSASSINO QUE PRETENDE PUNIR. Como de uma desgraça dessa só podem advir novas desgraças, os traficantes da área já mataram mais dois dos participantes do linchamento, pois o fato está atraindo muitos policiais e prejudicando o comércio de drogas local. LINCHAMENTO vem do nome de uma lei conhecida como LEI DE LYNCH, utilizada para matar negros e índios nos Estados Unidos, no Século XIX. A serviço do preconceito e da discriminação. É O PIOR CAMINHO QUE A SOCIEDADE PODE ESCOLHER E RECUA AOS TEMPOS MAIS ANTIGOS E VIOLENTOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. É a lei da força. É a lei do cão. QUE NEGA TODA CIVILIZAÇÃO, O DIREITO E IMPEDE QUALQUER POSSIBILIDADE DA MATERIALIZAÇÃO DA JUSTIÇA. Viola a Constituição Federal. Viola todos os princípios de civilização e todos os valores defendidos por todas as religiões com maior número de adeptos. O LINCHAMENTO É UMA ABERRAÇÃO SOCIAL QUE NÃO SE JUSTIFICA. Qualquer cidadão ou cidadã pode até prender um criminoso em flagrante, MAS EM SEGUIDA DEVE ENTREGAR O PRESO SEM TORTURAS À AUTORIDADE COMPETENTE, NO CASO À POLÍCIA.

NOS DIAS ATUAIS,  fatos assim,  só ocorrem em sociedades em crise moral, em crise política...cujas instituições não gozam de credibilidade. O que é  normal num país em que os políticos todo dia se envolvem em escândalos vergonhosos; em que o Judiciário é lento, basta dizer que no Ceará, ONDE OCORREM MUITOS LINCHAMENTOS, às vezes um juiz é responsável por 05 comarcas e desembargadores são acusados de vender decisões judiciais; Um país em que vereadores, em sua maioria,  e deputados fazem da política meio de vida e de defesas de interesses pessoais ou de grupos políticos dominantes; em que governantes desviam desavergonhadamente verbas da educação e da saúde, assassinando inocentes em corredores de hospitais por falta de atendimento.  Um país onde não há segurança pública e as drogas imperam de forma radical. UM PAÍS EM QUE SE MATA NO TRÂNSITO IRRESPONSAVELMENTE E O NÚMERO DE HOMICÍDIOS É UM DOS MAIORES DO MUNDO!  MATANDO-SE MAIS QUE NUMA GUERRA!  A PERGUNTA É: Vamos parar onde??? Com todo esse retrocesso???

ENQUANTO ISSO OS POLÍTICOS PRIORIZAM AS ALIANÇAS PARA CONTINUAREM NO EXERCÍCIO DO PODER QUE SÓ TEM UTILIDADE PARA ELES... POIS GOVERNAM PARA SI... O POVO É UM DETALHE... E CUIDADO PARA NÃO SER VÍTIMA DE UM LINCHAMENTO NUM ATO DE HISTERIA COLETIVA! É A VOLTA À BARBÁRIE... A FALÊNCIA DO ESTADO EM SUA TOTALIDADE... E O REINO DA VIOLÊNCIA MAIS IRRACIONAL NA ERA QUE SE PLANEJA A IDA À MARTE E EM QUE OS COMPUTADORES FALAM E COMEÇAM A PENSAR COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL... Que mundo tão contraditório é esse??? Onde a racionalidade de nada serve... o sentimento de humanismo desapareceu... em que nunca houve tanto conhecimento... tanto acesso à cultura... E A VIOLÊNCIA MAIS ANIMALESCA PREVALECE EM TODA SUA BRUTALIDADE MAIS VERGONHOSA???

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria que muitas pessoas mas muitas mesmo pudessem ler isso se possivel publique isso onde muita gente pode ver pode ler principalmente os favelados e gente de classe inferior se eh que irao entender o texto mas pelo menos tentar expor pra abrir a mente desses bostas que se dizem justiceiros bando de lixos

Related Posts with Thumbnails